Saúde

Ervas Que Ajudam no Funcionamento do Intestino – Quais São e Benefícios

ervas-para-intestinoa melhorar o funcionamento do organismo, a acelerar o metabolismo, entre tantos outros benefícios. É por isso que muitas pessoas recorrem às ervas como um tratamento alternativo, incluindo pessoas que possuem prisão de ventre, ou outros problemas intestinais. Trouxemos algumas ervas que possuem propriedades benéficas para o funcionamento do intestino.

Quais São e Benefícios

Nome: Sene
Indicação: Prisão de Ventre
Benefícios: A erva sene possui substâncias chamadas glicosídeos hidroxiantracênicos, que ajudam a aumentar os fluídos líquidos do intestino, que ajuda a regular o funcionamento intestinal.
Como consumir: É recomendado ao paciente fazer um chá com 1 colher de café de folhas de sene com 1 xícara de chá de água fervente. Deixe as folhas imersas na água e depois que esfriar, coe e beba a noite, antes de dormir.
Contra-indicações: Não é indicado para mulheres no período menstrual ou portadores de doenças inflamatórias do intestino. Não é recomendado o uso contínuo do chá.

Nome: Capim-Limão
Indicação: Diarreia.
Benefícios: Diminui as contrações do intestino devido ao antiespamódico chamado citral, que atua aliviando a diarreia e melhorando as cólicas e dores no abdômen.
Como Consumir: Chá com 4 xícaras de café de folhas picadas em um litro de água fervente. Deixe descansar por 10 minutos e coe. Beba três colheres de sopa do chá depois de cada evacuação.
Contra-indicações: Não há contra-indicações.

cha-alecrimNome: Alecrim.
Indicação: Gases.
Benefícios: Ajuda no processo digestivo, impedindo o acúmulo de gases. Também ajuda a eliminar gorduras.
Como Consumir: Para fazer o chá, coloque meia colher de chá de folhas de alecrim, em uma xícara de chá de água fervente. Deixe abafado por 10 minutos antes de coar. Tome apenas duas xícaras por dia, uma de manhã e outra durante a tarde.
Contra-indicações: Pessoas diabéticas ou com doenças de próstata e gastrenterites não devem consumir o chá.

Nome: Cáscara-sagrada.
Indicação: Prisão de ventre.
Benefícios:  Ajuda a regular o intestino e a impedir a constipação do órgão.
Como Consumir: Faça uma mistura com 5 colheres de sopa de pó da casca da erva com uma garrafa de vinho branco. Beba um cálice de vinho com a cáscara-sagrada diluída antes de dormir.
Contra-indicações: Não recomendado para grávidas e lactantes.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.