Turismo

Praia Para Nudismo no Brasil – Onde Encontrar

Praia Para Nudismo no Brasil onde os banhistas podem ficar nus e dispensar de vez a sunga e o biquíni e aproveitar tudo o que o mar pode oferecer. No Brasil temos oito praias de nudismo e elas ficam na Paraíba, na Bahia, no Espírito Santo, no Rio Janeiro e em Santa Catarina.

Onde Encontrar Praia de Nudismo no Brasil

Mas não é porque a praia é de nudismo que não existem regras de conduta a serem seguidas sendo que a principal delas é ter respeito com o corpo alheio. Esta é a maneira de garantir um padrão de comportamento para que não haja excessos por parte dos frequentadores.  As Normas Éticas do Naturalismo Brasileiro garante que  qualquer um que desrespeitar os princípios do estatuto pode ser expulso do local e sofrera as consequências por parte da Federação Brasileira de Naturismo (FBrN).

Abaixo compartilhamos onde encontrar praias de nudismo no Brasil:

Praia de Tambaba em Conde (PB) Com falésias de vinte metros de altura e mar bem calmo. Esta foi a primeira praia do Nordeste liberada para o naturismo, em 1991. A roupa é deixada em num pequeno trecho do lado esquerdo da praia e é proibida a entrada de homens desacompanhados.

Praia de Massarandupio em Entre Rios (BA) a aproximadamente 93 km de Salvador, é uma das praias de naturismo mais tradicionais do Brasil. O mar calmo, com recifes que formam piscinas, é o realce, que ainda inclui as dunas.

Praia de Barra Seca em  Linhares (ES) tem cerca de 10km de extensão, mas a área de nudismo é restrita a 200 metros. Foi oficializada como naturalista em 1999 e permite que os frequentadores possam tomar banho de mar. De Vitória fica a uma distancia de 120km utilizando a BR-101 até Linhares que fica ao norte do Estado e depois mais 50 km de asfalto atravessando fazendas de gado e o percurso é completado com mais 8km de terra.

Praia Olho de Boi, Búzios (RJ): A praia tem cinquenta metros de extensão e pode ser percorrida em apenas quinze minutos. Para acessar a praia é preciso partir de uma trilha de aproximadamente meia hora que começa na praia Brava em Cabo Frio. A praia Olho de Boi tem águas cristalinas e ao se mergulhar podem-se ver os peixes, Arrais e muitas outras criaturas marinhas em suas águas calmas.

Praia do Abricó, Rio (RJ): Fica na zona oeste do Rio de Janeiro em Grumari e é parecida com as praias vizinhas a Prainha e a Reserva, que tem águas verdes e areia fina. Para chegar lá de carro, da zona sul gasta-se aproximadamente uma hora. Durante os fins de semana, o nudismo é obrigatório, mas de segunda a sexta é opcional.

Praia do Pinho, Balneário Camboriú (SC): Esta foi a primeira praia de naturalismo oficial do Brasil  em 1986.  Ela oferece excelente estrutura com estacionamento, bares, pousada e camping. Para se chegar  de carro o melhor é  a partir da rodovia Interpraias e paga-se uma taxa. Para quem deseja ir a pé, há um acesso público onde não é necessário pagar.

Praia da Galheta, Florianópolis (SC): Nesta praia a nudez é permitida, mas não é obrigatória. Ela fica dentro de uma parque municipal e costuma ser frequentada por surfistas sendo que sua faixa de areia bem longa e larga permite total privacidade. Para chegar à praia é preciso utilizar uma trilha de aproximadamente dez minutos com inicio na Praia Mole.

Praia de Pedras Altas, Palhoça (SC): São duas pequenas enseadas com aproximadamente cem metros cada uma onde o mar é calmo parecendo uma piscina natural. Ela fica localizada a 30 km de Florianópolis e pode ser acessada pela BR-101.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Para os amantes do naturalismo existem lindas praias no Brasil! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • paga-se ingresso pra entrar na área de nudismo em Tambaba?

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.