Prestação de serviços

CNH Carteira de Motorista – Como Tirar

Carteira de Motorista CNH pode ser considerada por muitos uma nova opção de documento oficial. A CNH Carteira Nacional de Habilitação nada mais é do que a autorização oficial para poder dirigir e exige uma séries de exames e aulas teóricas e praticas. O procedimento para tirar a carteira de motorista é igual em todos os estados brasileiros o que costuma mudar são as taxas cobradas. Tirar a carteira de motorista é o sonho de todo  jovem adulto, aquele que acabou de completar 18 anos.

CNH Carteira de Motorista – Como Tirar

Como Tirar Carteira de Motorista a CNH

Existem alguns tipos de CNH: cada uma habilita o motorista a dirigir um tipo de veículo. Existem alguns tipos de carteira de motorista e é importante saber qual lhe interessa. São elas a tipo A, é somente para motos, o tipo B para carros, tipo C para transportes de carga, D para transportes com mais de cinco passageiros e E para veículos com mais de 6 toneladas e que possuem ou não carga acoplada.

CNH Carteira de Motorista – Como Tirar

Além de ter 18 anos é necessário saber ler e escrever. É preciso ter RG, CPF próprio e comprovante de residência de preferência em seu nome. Mas se não tiver pode ser de algum parente como mãe, pai, irmãos e cônjuge, mediante comprovação de parentesco. Algumas categorias dependem de outras. Por exemplo, se você pretende ter categoria C, é preciso ter a B, e assim por diante.

CNH Carteira de Motorista – Como Tirar

Ao se inscrever na auto escola, saiba que elas cobram um pacote onde todas as taxas e valores dos prestadores de serviço estão inclusas. É obrigatório fazer o Curso de Formação de Condutor (CFC) em uma autoescola, sendo que antes disso é preciso apresentar no CFC os exames de aptidão necessários. Para saber com precisão informe-se no Detran do seu Estado. Ou se preferir tudo pode ser feito através da autoescola. A auto escola deverá acompanhado por todo processou ou se preferir apena nas aulas praticas ou teóricas. Mas o importante é saber escolher a escola adequada e que seja para você de fácil acesso, pois ira frequentar muitos dias de aula para se preparar. Para tirar suas duvidas acesse os site do Detran de seu estado e confira a lista de auto escolas licenciadas.

CNH Carteira de Motorista – Como Tirar

Segundo o Detran, é possível se habilitar em no mínimo três meses, dependendo da disponibilidade do futuro motorista para marcar as aulas e exames necessário. Se o aluno for reprovado em algum processo, o tempo consequentemente vai aumenta. Tenha em mente que a maioria das etapas do processo são pagas. Aquelas que são no Detran tem o preço já determinado  e pode ser consultado no site, já o restante será pago diretamente aos prestadores de serviço, como autoescolas, médicos e psicólogos sendo que cada  um tem o seu valor, por isso, é importante consultar preços antes contratar o negócio. É necessário concluir o processo em doze meses, pois, do contrário, deverá refazer todas as etapas  pagando por elas novamente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Tirar a carteira de motorista é o sonho de todo  jovem adulto, aquele que acabou de completar 18 anos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.