Saúde

Campanha de Vacinação Agosto 2013 – Saiba Mais

Campanha-Nacional-de-Vacinação-1É muito importante que todas as crianças de até 5 anos de idade, esteja com a carteira de vacinação em dia. Isso é uma forma de proteção para a criança, pois as vacinas contribuem para a prevenção e imunização para muitas doenças que atingem as crianças nessa fase da infância. O Ministério da Saúde está lançando a segunda campanha para atualização das vacinas básicas infantis. Não é uma campanha com apenas uma vacina, e sim, uma campanha multivacinal, onde todas as vacinais básicas estarão disponíveis para que os pais deixem as vacinas dos filhos em dia.

Saiba Mais

A campanha vai acontecer simultaneamente em todo território brasileiro e tem início no dia 24 de agosto, terminando no dia 30 de agosto. No dia 24, será o dia D, em que todos os postos de saúde que estão participando da campanha vão estar abertos para a vacinação. Segundo o Ministério da Saúde, serão em média 35 mil postos de saúde em todo o país e mais de 350 mil profissionais participando da campanha.
São cerca de 24 vacinas disponíveis no programa de imunização do governo. É necessário que pais e responsáveis pelas
vacinaçao-campanhacrianças, se encaminhem até um posto de saúde mais próximo, entre as datas da campanha, com a carteira de vacinação da criança em mãos. Com a carteira, fica mais fácil para detectar quais vacinais precisam ser atualizadas. Entre  as vacinas, estão BCG, poliomielite (oral e injetável), rotavírus, coqueluche, tétano, febre amarela, hepatite B, pneumonia, influenza A, difteria, entre outras. O horário de funcionamento será das 8h às 17h no sábado. Nos demais dias da campanha, é necessário se informar com o posto de saúde mais próximo.
O Ministério da Saúde informou também que essa campanha valoriza a suplementação de vitamina A, para crianças com idades entre 6 meses e 5 anos. A vacina será para crianças que moram em áreas pobres das regiões como norte e nordeste, além de municípios que estão no Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal. A vacinação com vitamina A é para diminuir os casos de morte por diarreia.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.