Receitas

Bolo de Cenoura Fit – Receita

Bolo de Cenoura Fit para  quem mudou  a alimentação adotando novo estilo de vida. Esta alimentação sido valorizada cada vez mais por quem deseja melhorar e manter bons hábitos de alimentação. Se a gastronomia fitness for seguida com seriedade pode trazer benefícios quase que imediatos à saúde. A mais atual novidade gastronômica, também é conhecida como a gastronomia saudável. O objetivo é transformar receitas utilizando produtos funcionais e mais saudáveis, que proporcionam diversos benefícios à saúde sem, alterar o paladar.

Bolo de Cenoura Fit - Receita

Receita de Bolo de Cenoura Fit

A alimentação além de equilibrada mais saborosa e ainda usar a criatividade na hora de preparar. Para se conseguir uma alimentação equilibrada é necessário um saber escolher os ingredientes e utensílios, passando pelo preparo e armazenamento. Mas não se deve esquecer que o equilíbrio deve ser mantido e que é importante ter a orientação de sua nutricionista para a melhor utilização dos alimentos e sua preparação. Este é o caso deste incrível bolo de cenoura FIT.

Bolo de Cenoura Fit - Receita

Compartilhamos abaixo receita de bolo de cenoura fit:

Ingredientes necessários:

-2 ovos + 1 clara;

-2 cenouras médias ou 3 pequenas;

-200 g de açúcar demerara;

-200 ml de óleo de coco;

-120 g de farinha de arroz;

-60 g xícara de fécula de batata;

-60 g xícara de polvilho doce;

-1 colher sopa de :fermento.

Modo de preparar:

Coloque os ovos, claras, cenouras, açúcar e óleo de coco e bata no liquidificador. Misture as farinhas numa taça grande, depois acrescente o líquido que foi batido. Misture bem e, por último, acrescente o fermento. Misture delicadamente. Numa forma untada ou de silicone coloque a massa. Com o forno pré-aquecido, ponha para cozer em fogo baixo (160ºC) por aproximadamente 40 minutos.

Existem duas opções para a montagem deste bolo: cozer 2 camadas de 3 cm de altura ou cozer um bolo alto e cortar o bolo em 2 camadas. Deixe o bolo esfriar e está pronto para a montagem.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Aproveite esta deliciosa receita para saborear durante o final de semana ou no seu café da manhã! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.