Beleza

Benefícios do Óleo de Pequi – Quais São e Dicas de Como Usar

fruta-pequiNa indústria de cosméticos, muitas são as pesquisas realizadas para desenvolver novos produtos, trazendo benefícios para a saúde e também para a beleza. As frutas possuem vários nutrientes e benefícios naturais, e cientistas buscam aproveitar em favor da beleza do público consumidor. Por exemplo, os óleos, como de coco, possuem substâncias que atuam no bom funcionamento do organismo, além de serem usados para outras finalidades, como beleza e fortalecimento dos fios capilares. O óleo de pequi está ganhando cada vez mais popularidade. Confira quais são os benefícios da fruta e como utilizar.

Quais São os Benefícios do Óleo de Pequi

Fruto originário do serrado brasileiro, o pequi é um fruto que possui aroma e sabor peculiar e único, sendo muito marcante. É muito utilizado na culinária, para confecção de doces, ou como uma espécie de tempero, além de ser consumido em sua forma de fruto também. Pesquisas ainda estão sendo realizadas para a descoberta de todos os benefícios da fruta, porém o óleo extraído dela, é considerado um ótimo aliado para os cabelos, e sendo cada vez mais utilizado para tal finalidade.
O fruto é rico em nutrientes diversos, como ácidos graxos, ômega 9, fósforo, proteína, magnésio e vitaminas A e E.  O óleo extraído possui praticamente as mesmas substâncias, e por isso ele age nos cabelos com uma nutrição profunda dos fios, deixando macios, hidratados e brilhantes. Além disso, a vitamina A presente no óleo é uma ótima opção para pessoas que possuem cabelos quebradiços devido procedimentos químicos, ajudando a fortalecer e reconstruir.
O uso do óleo é indicado tanto para cabelos com química, quanto para os fios virgens, pois ele age como uma hidratação natural, sem agredir.

Como Usaroleo-de-pequi

Assim como o fruto, o óleo possui um cheiro muito forte. Por isso, é recomendado que seja misturado com outro produto, podendo ser um creme de hidratação, ou máscara capilar, pois assim o cosmético disfarça o cheiro.
Para aplicar, lave os cabelos com xampu anti-resíduos e remova todo o excesso de água, mas deixando os fios úmidos. Misture em um recipiente uma colher de sopa de máscara capilar e uma colher de sopa de óleo de pequi. Misture bem até ficar com uma textura homogênea. Aplique nos cabelos separados por mechas, fazendo uma leve massagem em cada uma. Prenda com uma touca de alumínio ou toalha e deixe agir por 15 minutos. Enxague em seguida.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • como usar oleo de pequi na culinaria

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Maria lucia ide disse:

    Posso usar o óleo de peq no rosto tem alguma finalidade

  2. Angela de Fátima Cruz disse:

    Ganhei 1litro do óleo de pequi vou começar a usar pra todo lado pelo que vi é ótimo muito obrigada pelas dicas!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.