Decoração de festa

Bolo Push Up de Tubos e em Camadas Para Festas – Dicas, Fotos e Como Fazer

push-up-cakeVárias tendências de bolos têm sido lançadas nos últimos dela, principalmente depois da popularização do cupcake. Uma das tendências que tem ganhado espaço no mercado gastronômico e nas festas é o Push Up Cake, também conhecido como Push Pop Cake. A principal característica desse tipo de bolo é que eles são feitos em tubo, sendo muito práticos para consumo. Confira algumas dicas e receita passo a passo para fazer.

Dicas Bolo Push Up de Tubos e em Camadas Para Festas

Quem viveu a década de 90 vai lembrar-se dos famosos pirulitos chamados Push Pop que fizeram sucesso na época. Agora, com um visual repaginado e em sua versão bolo, esse doce voltou para o mercado e está ganhando cada vez mais espaço em festas, substituindo o tradicional pedaço de bolo, já que sua praticidade dispensa pratinho e garfos.
O bolo que vem em formato de tubo, é confeccionado com massa, recheio e muita cobertura, podendo ser confeitado e decorado das mais variadas formas.
No Brasil ainda não é muito comercializado, mas pode ser feito em casa e utilizados em festas, para decorar a mesa de doces, como lembrancinhas, ou substituindo o próprio pedaço de bolo, como falado anteriormente. Confira receita de como fazer essa deliciosa guloseima.

Fotos

push-up-cake-modelos

Como Fazer

Ingredientes:
2 bolos brancos (ou do sabor que preferir)
Corante comestível amarelo
Corante comestível rosa
Corante preto
Glacê
Forminhas de Push Up Cake
Gotas de chocolate

bolo-push-cake-passo1

bolo-push-cake-passo2

bolo-push-cake-passo3

Passo a Passo:
Use os corantes amarelo e rosa para fazer os bolos, assim eles já ficarão coloridos. Utilize as forminhas para cortar pedaços do bolo quando eles já estiverem frios. Coloque no fundo da forma uma rodela rosa.
Cubra com um pouco de glacê cinza (feito com corante preto). Coloque duas rodelas de bolo amarelo e cubra com glacê, utilizando uma espátula para moldar, deixando em formato da ponta de um lápis. Finalize com uma gota de chocolate.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.