Noticiais

Benefícios de Cada Tipo de Pão – Dicas

tipos-de-paoDesde a antiguidade, o pão é muito consumido, e embora com o passar dos anos, as receitas e costumes tenham mudado, ele ainda continua em alta com sua popularidade em várias partes do mundo. No Brasil, o pãozinho é quase unanimidade entre as preferências no café da manhã, sempre vindo acompanhado com a tradicional manteiga, margarina, requeijão, entre outros. O tipo mais conhecido é o pão francês, também conhecido como pão de sal, porém existem vários outros tipos de pães no mercado, cada um trazendo suas próprias características e benefícios. Confira quais são as vantagens no consumo de cada um.

Dicas de Benefícios de Cada Tipo de Pão

Pão branco comum: Mais conhecido como pão francês ou pão de sal, é encontrado em qualquer parte do país. Feito com farinha de trigo refinada, é um alimento rico em carboidratos e proteínas, apesar de ter um índice glicêmico alto. Por ser uma ótima fonte de energia, seu consumo é recomendado no café da manhã, após longas horas de jejum, ou após a prática de exercícios físicos.

Pão de centeio: Possui um índice de gordura e proteínas é bem reduzido, porém contém o índice mais alto de carboidrato entre os todos os tipos de pão. Também é rico em fibras, possuindo a mesma quantidade de um pão integral. É indicado para quem deseja parar de consumir pão francês e não deseja ingerir gordura.

Pão de aveia: É muito recomendado para pessoas que possuem diabetes e colesterol alto. Além disso, é rico em magnésio, ferro, cobre, zinco e fibras solúveis. As fibras são as responsáveis por abaixar o índice de glicemia e para quem vai gastar energia durante um tempo prolongado.

Pão de milho: Esse tipo não contém glúten, é rico em vitaminas do complexo B, além de outros nutrientes, como fibras, fósforo, zinco, proteínas, potássio e ferro. Ótima opção para quem sofre com doença celíaca, ele pode ser consumido tanto no café da manhã, quanto em outros lanches.

Pão integral: Não é feito com farinha de trigo refinada, sendo substituída pela farinha integral. Ele desacelera a absorção da insulina pelo corpo, por isso é indicado que seja consumido antes de atividades físicas, já que mantém energia no organismo por maior tempo. Também é rico em minerais, fibras e vitaminas.

Pão de linhaça: Os benefícios desse pão são os de seu principal ingrediente, a linhaça. Rico em ômega 3 e 6, atua como antioxidante, renovando as células. Além disso, é fonte de fibras e gorduras boas, acelerando o metabolismo e aumentando a energia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.