Beleza

Ampola Para Tratamento Capilar – Como Usar

tratar-cabelosO cabelo é uma das maiores preocupações do público feminino, que sempre está em busca de maneiras para hidratar e cuidar dos fios, para que fiquem bonitos e saudáveis. E o mercado de cosméticos oferece diversas opções de diferentes produtos, entre cremes, máscaras e etc. As ampolas são produtos bem conhecidos nesse mercado e são ótimas opções para quem busca um tratamento capilar. Caso ainda não saiba como utilizar o produto, confira nossas dicas e aprenda a deixar o cabelo ainda mais bonito e saudável.

Como Usar Ampola Para Tratamento Capilar

Existem várias marcas que oferecem ampolas, e vários tipos, cada um para um determinado tratamento. A escolha depende da necessidade de cada pessoa e de como são os fios. Por exemplo, cabelos que possuem química, seja com tintura ou outro procedimento, a melhor opção é um produto a base de silicone, que protege contra o desbotamento quando exposto ao sol, e ainda deixa os fios com mais brilho. Já para cabelos ressecados ou quebrados, as ampolas hidratantes (principalmente que retém água nos fios) a base de manteiga de karité e óleo, como argan ou coco, são as indicadas.
Independente de qual seja o problema e a necessidade,  o indicado é que o uso das ampolas tenham um intervalo quinzenal na aplicação, ou seja, utilize de quinze em quinze dias. Para restauração dos fios, escolha uma que contenha proteínas, queratina, ceramidas e vitaminas, pois essas substâncias ajudam a restaurar a estrutura capilar.
ampolas-cabelo
Quando for aplicar, lave os cabelos com xampu anti-resíduo, para retirar toda e qualquer impureza dos fios, fazendo com que os produtos das ampolas tenham melhor ação.  Após a lavagem, retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha. Aplique a ampola em todo o cabelo, evitando a raiz. Depois de aplicar em todo o comprimento, espere três minutos e enxágue. Não utilize cremes, apenas seque como de costume, e se preferir, use um sérum ou um leave-in.
É sempre recomendado que se busque auxílio de um profissional para escolher um produto. Converse com seu cabeleireiro para saber quais marcas ele indica e qual tipo escolher para tratar os seus fios.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.