Saúde

Alimentos Que Devem Ser Evitados Pelos Diabéticos – Dicas

alimentacao-diabeticoA diabetes é uma doença crônica, ou seja, não há cura. O paciente deve apenas se tratar com uma dieta equilibrada e saudável, precisando ou não de aplicação de insulina. A doença é caracterizada pela diminuição da produção de insulina ou resistência à ação da mesma. É necessário que a pessoa portadora de diabetes evite certos alimentos, para assim, poder manter a doença no controle e levar uma vida normal. Selecionamos alguns alimentos que devem ser evitados no cardápio e trouxemos dicas de como substituir esses itens. Confira.

Dicas de Alimentos Que Devem Ser Evitados Pelos Diabéticos

Sucos: Nesse item se encaixam apenas os naturais. Mesmo que sejam saudáveis, um copo de suco equivale à porção de frutas que o diabético deve consumir em um dia. O suco de laranja, por exemplo, é rico em glicose, podendo elevar a glicemia. Prefira comer a fruta do que consumir em forma de suco.

Mel e açúcar: Os dois alimentos possuem uma substância chamada sacarose, que é prejudicial para a diabetes. Troque esses itens por adoçantes como sucralose e estévia, que adoçam sucos, chás, vitaminas e cafés. Para cozinhar, utilize adoçantes próprios para  comida.

Arroz branco: O arroz é rica fonte de carboidratos, porém os que são encontrados nele, são digeridos mais lentamente pelo organismo. Prefira o arroz integral, com fibras que ajudam a prolongar a sensação de saciedade.

Leite integral: O leite desnatado é uma opção para substituir, já que possui a mesma quantidade de cálcio, porém possui a quantidade de gordura muito menor que sua versão integral.

alimentos-diabeticos

Gordura: A gordura prejudica e muito a saúde do diabético, principalmente as de origem anima, como manteiga. Prefira azeite de oliva extravirgem e óleos de linhaça e canola, que são mais saudáveis que o óleo de soja.

Sal: O excesso de sal aumenta as chances de pressão alta, o que é um fator de risco para diabetes. Use em quantidade reduzida e prefira outros temperos naturais, como alho, cebola e ervas, como orégano, manjericão, alecrim e etc.

Industrializados: Alimentos industriais, como guloseimas e refrigerantes, são ricos em sódio, e essa substância aumenta riscos de hipertensão. Prefira os alimentos naturais, mas coma sempre com moderação.

Agradecemos sua visita em nosso site. Estamos procurando sempre trazer o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.