Beleza

Batom Vermelho – Dicas e Passo a Passo

Batom vermelho toda mulher gosta de estar bonita e muito bem maquiada, e nos itens de maquiagem não pode faltar um batom, principalmente se for vermelho. E o batom nos seus vários tons de vermelho são os favoritos das mulheres, isso porque ao mesmo tempo em que ele dá um toque mais feminino ao visual, também traz junto a sensualidade e sofisticação.

batom-vermelho-tumblr

Dicas Para Batom Vermelho

O vermelho combina com todos os estilos, desde o mais clássico até o mais rebelde e rock n' roll. Mesmo sendo mais usado para completar looks noturnos, para festas ou baladas, o batom vermelho também pode ser usado durante o dia, além disso, para que a maquiagem fique perfeita, é necessário escolher o tom de vermelho ideal para sua pele. Veja todas as dicas de como usar batom vermelho. O vermelho é o clássico da maquiagem e combina com todas as mulheres. Se por acaso você já passou um batom vermelho e o resultado não agradou, ou não combinou com você, o segredo pode estar na escolha da tonalidade.

batom-vermelho-cinema

Compartilhamos tipos de pele que combina melhor com uma tonalidade de batom:

Pele Clara: Para as peles mais branquinhas, os vermelhos com um toque rosado são ideais, como o vermelho-cereja, por exemplo.
Pele Clara Amarela: Para as mulheres que possuem esse tipo de pele, como as orientais, os vermelhos de tonalidade mais aberta, como o vermelho-tomate, são os mais recomendados.
Pele Negra Clara: O vermelho-alaranjado fica melhor em peles negras mais claras, puxando para a cor amarela.
Pele Negra Escura: Embora a tonalidade de vermelho-vinho também combine com as peles mais claras, ele é ideal para as mulheres negras com peles mais escuras.

Passo a Passo Batom Vermelho

O ato de passar batom também conta muito para o resultado, pois é necessário que os lábios estejam bem cuidados para um visual mais bonito.

Batom Vermelho - Dicas e Passo a Passo

Abaixo compartilhamos dicas como usar batom vermelho:

Hidratação: É sempre bom hidratar bem os lábios antes da maquiagem. Um segredo é fazer uma esfoliação com um produto próprio, ou com uma receita caseira, como mel (ou iogurte) com açúcar. Depois de fazer a esfoliação, passe um hidratante labial de sua preferência e espere secar.

Corretivo: Após o hidratante secar, passe o corretivo pela boca para que o tom fique mais uniforme.

Lápis: Utilize um lápis de uma cor próxima ao batom ou incolor, para contornar os lábios. É importante que você obedeça os traços naturais da sua boca, para que não crie um efeito artificial e feio.

Aplicação: Aplique o batom utilizando os dedos, um pincel ou o próprio bastão. Deixe a cor uniforme nos lábios.

Fixação: Uma dica para fixar bem o batom e não precisar ficar retocando sempre, é passar uma cada do produto, aplicar uma pequena quantidade de pó compacto, e em seguida passar mais uma camada de batom.

Evitar manchas nos dentes: Para fazer isso basta recorrer ao velho truque do dedo indicador. Coloque o dedo indicador na boca e chupe-o. Isso faz com que o excesso de batom saia todo no dedo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Saber usar seu tom de batom preferido é muito importante para ter uma maquiagem perfeita! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.