Turismo

Vale Dos Dinossauros – Passeio

Vale dos Dinossauros faz parte do complexo de atrativos, do “Dreamland” ou Terra dos Sonhos em Foz do Iguaçu e para quem esta fazendo uma visita as maiores quedas-d’água em volume do mundo também tem a opção de momentos de diversão com as crianças durante as férias.

Vale Dos Dinossauros – Passeio

Passeio No Vale Dos Dinossauros

Nunca foi registrado fosseis  pré-históricos na região de Foz do Iguaçu, no extremo oeste do Paraná, mas o museu  se tornou uma opção de entretenimento em uma região que recebe aproximadamente 1,5 milhão de visitantes todos os anos. O Vale dos Dinossauros foi inaugurado em 2014 e tem uma área de 70 mil m² – que abriga também o Museu de Cera Dreamland  e quem desejar pode adquiri os ingressos de formato “combo” e visitar os dois entretenimentos de uma só vez com desconto no ingresso.

Vale Dos Dinossauros – Passeio

São vinte espécies diferentes de dinossauros, em tamanho natural, que estão expostos ao ar livre, ao longo de uma trilha curta. Os animais em exibição são bonecos animatrônicos de espuma, vindos dos Estados Unidos, que imitam os movimentos e os ruídos originais daqueles bichos extintos da Terra há milhões de anos. Para quem é apaixonado pelos bichos pré-históricos o passeio é perfeito pois pode gastar longas horas percorrendo o bosque local entre tipos como carnotauro, protocerátopo, parassaurolofo e o tiranossauro, o famoso T-rex que fica logo na entrada do local e possui uma altura de 6,5 metros.

Vale Dos Dinossauros – Passeio

O destaque do parque é o giganotossauro,  um dinossauro carnívoro  de 13m de altura e 22m de comprimento, incluindo a cauda – que viveu na Terra durante o período Cretáceo, há cem milhões de anos, em regiões da América do Sul como a Patagônia. A atração não tem amostra de espécies encontradas no Brasil e parece ter se inspirado somente nos animais mais famosos das produções hollywoodianas. Os dinossauros brasileiros como o iguanodonte da Paraíba e o plateossauro, encontrado no vizinho Rio Grande do Sul, poderiam também recepcionar forasteiros no mais internacional dos destinos do Brasil.

Vale dos Dinossauros:

Foz do Iguaçu: Bairro Remanso Grande
Avenida das Cataratas, 8100; Diariamente, das 8h00 às 19h00.

Abaixo compartilhamos vídeo do passeio ao Vale dos Dinossauros:

https://youtu.be/aZE9IdvNxLM

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Um passeio incrível para fazer com a sua familia! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.