Receitas

Torta de Pudim Receita Ana Maria Braga – Dia 01/12/2015

Torta de pudim uma mistura fantástica, sugestão de Ana Maria Braga para compor sua mesa no final de ano. Com certeza seus familiares e amigos vão adorar. As maravilhas de um delicioso pudim colocado sobre a massa de torta crocante e para enfeitar fios de caramelo.

Torta de Pudim

Ingredientes Para Torta De Pudim

Caramelo Ingredientes:
– 180 g de açúcar (1 xícara de chá + 1 ½ colher de sopa);
– 50 ml de água (¼ xícara de chá);
– 150 ml de creme de leite fresco (½ xícara de chá + 1 colher de sopa);
– 20 g de manteiga gelada (1 colher de sopa cheia).

Pudim Ingredientes:
– 1 lata de leite condensado (395 g)
– 2 latas de leite (a mesma medida da lata de leite condensado = 600 ml)
– 4 ovos

Massa Ingredientes:
– 150 g de manteiga cortada em cubos (1 + ¼ xícara de chá);
– 90 g de açúcar de confeiteiro peneirado (½ xícara de chá);
– 50 g de farinha de castanha-do-pará (½ xícara de chá);
– 350 g de farinha de trigo (3 xícaras de chá);
– 1 ovo.

Caramelo Como Fazer:
Em uma panela coloque 180 g de açúcar, 50 ml de água e leve ao fogo médio até derreter e ficar com cor de caramelo. Retire do fogo e junte 150 ml de creme de leite fresco e misture bem. Junte 20 g de manteiga gelada e misture até derreter a manteiga. Coloque o caramelo em uma tigela e deixe na geladeira até esfriar.

Pudim Como Fazer:
Em um liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite, 4 ovos e bata bem até ficar homogêneo. Desligue o liquidificador, retire a espuma que se formou e reserve.

Massa Como Fazer:

Coloque em uma tigela 150 g de manteiga cortada em cubos, 90 g de açúcar de confeiteiro peneirado, 50 g de farinha de castanha-do-pará, 350 g de farinha de trigo e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Acrescente um ovo e misture bem até formar uma massa homogênea.
Em forminhas individuais de fundo falso (8 cm de diâmetro x 2 cm de altura) coloque uma porção da massa pronta e forre todo fundo e lateral. Leve a massa para assar em forno médio preaquecido a 180°C por pelo menos 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Torta de Pudim pedaço

Montagem Como Fazer:
Em cada forminha com a massa assada coloque uma porção de caramelo, espalhando bem no fundo e lateral. Em seguida, coloque uma porção do pudim (reservado acima). Leve novamente ao forno a 160°C por mais 20 minutos ou até dourar o pudim. Retire do forno e deixe esfriar. Rende até dezessete tortinhas

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Torta de Pudim delicia de receita do programa Ana Maria Braga!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.