Beleza

Topete Masculino – Como Modelar

Topete Masculino é a tendência para o ano de 2016, mesmo não sendo novidade porque ele se tornou popular na década de 50.  Ele é chamado de quiff em inglês é  um corte ao mesmo tempo clássico e moderno, que tanto pode ser usado para uma noite na balada como no dia a dia durante o trabalho.

Topete Masculino - Como Modelar

Como Modelar Topete Masculino

Os topetes tem aparecido cada vez mais nas passarelas e na moda atual masculina sendo adotados por homens famosos como David Beckham, Cristiano Ronaldo e outros que influenciam  as tendências. A diferença entre os topetes dos anos cinquenta e dos tempos atuais é sem duvida o uso da brilhantina que deixava eles duro e brilhante. Hoje quanto mais natural os cabelos, mais bonito eles ficam e para isso devem-se seguir algumas regras bem básicas.

Abaixo compartilhamos como modelar o topete:

Primeira coisa a fazer é escolher o corte de cabelo adequado, para isso é bom consultar seu cabeleireiro. Para conseguir um bom topete deve deixar os fios da franja de médios para longos. Se o seu cabelo for muito liso pode ser necessário usar um finalizador para manter o topete. As laterais do cabelo devem ser mais curtas, discuta com seu cabeleireiro qual o melhor para o seu visual. Laterais um pouco mais longas desfiadas com tesoura ou mais radical do estilo undercut com raspagem de maquina.

Topete Masculino - Corte

Na hora de lavar seus cabelos use o shampoo adequado e seque os cabelos usando uma toalha deixando-os um pouco úmido. Desembarace bem os fios para trás usando o pente.

Topete Masculino lavar

Agora seque seus cabelos com o secador em temperatura baixa. O uso do secador aumenta o volume e é perfeito para quem tem o cabelo liso e fino. Deixe os seus cabelos bem seco para que o finalizador tenha aderência aos cabelos. Vá modelando o seu topete como desejar, alto ou baixo, arrepiado ou assentado, para trás ou para os lados, da maneira que desejar. Pode usar escova ou pente mas a escova costuma dar mais volume e se o seu cabelo for muito seco talvez a melhor escolha seja o pente. Se preferir que os seus cabelos tenham uma aparência meio bagunçada, ajeite com seus dedos e o secador.

Topete Masculino - Co

É hora de usar o finalizador para isso coloque uma pequena quantidade em sua mão e aplique sobre o cabelo. Pode ser a pasta, cera ou mousse que dão um visual mais fosco ficando mais natural. Ou se optar pelo gel terá mais brilho e seus fios ficarão mais “grudados”  deixando um visual menos natural, embora fique bonito também. Se quiser um topete espetado e com um visual da década de 50 pode usar a cera que deixará seu cabelo mais espetado e duro.

Topete Masculino final

Para garantir a durabilidade de seu penteado durante o dia todo, utilizar se quiser spray para cabelo. O importante é antes de decidir cortar seus cabelos para fazer topete verificar se ele realmente é o ideal para seu tipo de rosto. Para quem tem rosto fino o topete alto não é indicado pois afinam ainda mais o rosto, já para quem tem os rosto mais arredondado ou quadrado é o ideal. Procure um bom equilíbrio na hora de fazer o seu corte de cabelo.

Topete Masculino - modelos

Abaixo compartilhamos algumas sugestões de topete masculino:

Topete Masculino mol

Topete Masculino - modelo

Topete Masculino - molde

Topete Masculino sugerir

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Usar a tendência da moda um lindo topete deve ser bem cuidado! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.