decoração

Tendência de Móveis Retrô – Dicas de Como Decorar e Fotos

moveis-retro5Os móveis antigos, dos anos 50, 60, 70 e 80 voltaram à moda (moda retrô) e estão tanto nas roupas, acessórios ou decoração. Linhas de móveis e eletrodomésticos modernos, mas inspirados nos antigos modelos estão ganhando espaço nas casas e nos corações das pessoas. O público alvo comprador dos móveis retrô, geralmente é jovem, mas os mais velhos também admiram o estilo e claro, relembram com os móveis a infância e juventude.

Existe uma diferença entre as palavras "retrô" e "vintage". Os móveis "vintage" são móveis antigos, peças originais, como aquela estante que está guardada na sua casa, sem utilizar e pertenceu ao seu avô. Geralmente os móveis "vintage" passam por uma reforma, ganham nova cor e voltam a ser utilizados. Muitas lojas se especializaram em restauração de móveis e eletrodomésticos antigos e vendem novamente. Já os móveis "retrô", como abordado no início do texto, são móveis novos, inspirados em móveis das décadas passadas. Marcas famosas, como a Brastemp, por exemplo, lançaram novos produtos seguindo essa tendência.

Fotos Móveis Retrô:

moveis-retro9moveis-retro10

moveis-retromoveis-retro1

moveis-retro3moveis-retro2

moveis-retro6moveis-retro7

Dicas de Como Decorar:

  • Os móveis "retrô" geralmente possuem cores vibrantes e alegres, e para deixar sua casa com um ar antigo, misture cores, objetos e use a criatividade sem medo. Restaure móveis antigos, como aquele rádio que sua mãe herdou dos pais dela e use para decorar.
  • Estantes, cômodas, mesas também podem ser restaurados por você e sem gastar muito. Basta tinta ou adesivos, ganhar nova cor e fica pronto para usar novamente. Mas caso você opte por deixar o móvel com a aparência original, usar verniz também é uma opção. Veja o vídeo de como fazer uma restauração:

  • Quadros com cartazes de filmes antigos ou de propagandas antigas, também são ótimos para decoração e fáceis de achar na internet. Você pode conferir nesse site.
  • Existem lojas especializadas em decoração "retrô" e você pode comprar online. Confira alguns móveis da loja Desmobília.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Elton disse:

    muito obrigado pelas dicas , me ajudou muito em um trabalho !! , dicas interessantes , e conteúdo bem transmitido.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.