decoração

Decoração de Casamento no Campo – Fotos, Dicas e Como Montar

casamento-campo3Os tradicionais casamentos na igreja e festas em um enorme salão estão deixando de ser preferência unânime entre os noivos. Casamentos no campo, com um ar mais simples e descontraído, tem ganhado lugar nos planos dos casais. Seja em um jardim, sítio, chácara ou fazenda, o charme do casamento no campo é inquestionável e deixa aberto uma variedade enorme de opções para decorações.
Geralmente, um casamento no campo tende a ser realizado durante a manhã, já que os noivos e convidados podem desfrutar melhor da paisagem, além da luz ajudar muito na hora das fotos. Mas, caso você prefira um casamento ao anoitecer ou até mesmo a noite, lembre-se que será necessário uma iluminação especial. Colocar luminárias ao longo do local da festa e cerimônia é importante, principalmente na hora das fotos. Utilizar muitas luzes coloridas na pista de dança, além de iluminar, pode criar um efeito descontraído na decoração. E tanto pra casamento diurno quanto noturno, vale lembrar que é importante o local ter uma área coberta, para que os convidados possam se abrigar caso haja mudança de tempo, ou, no caso de casamento durante o dia, o sol estiver muito forte.

Fotos de Decoração de Casamento no Campo 

decoração-casamento-campoCasamento-no-Campo

decoracao-casamento-no-campo-3decoração-casamento5

decoração-casamento-campo-noitedecoração-casament-noite2

casamento-campodecoração-casamento-campo1

Dicas:

Como o casamento no campo transmite um ar de informalidade e já que provavelmente você vai andar na grama, salto alto e fino é dispensável. Prefira sapatilhas, sandálias com salto anabela, ou sapatos oxford. Já para a roupa, vestidos curtos (no joelho ou pouco acima dele) combinam melhor com a ocasião. Evite tons escuros; estampas florais e tons claros como nudes e pasteis são ótimas opções.

Como Montar:

– Casamentos no campo geralmente são mais simples, sem muito luxo ou glamour de uma festa de salão, mas a simplicidade é exatamente o charme desse casamento. Com um cenário bonito, não é necessário exagerar na decoração, além disso, o cenário naturalmente dá um ar mais romântico à cerimônia.

– Acrescentar peças rústicas na decoração é uma opção, já que o campo remete a um clima mais interior. Peças de madeira, como mesas, cadeiras e até mesmo caixotes com frutas, podem ser utilizado sem medo na decoração. Quando misturadas com peças mais sofisticadas, criam um contraste lindo entre o rústico e o glamour.

decoracao-casamento-no-campo– As flores são peças chaves nas decorações do casamento no campo. Você pode escolher entre uma decoração mais romântica utilizando arranjos na cor rosa. Se sua opção é uma decoração mais "clean", flores brancas são a melhor opção. Flores campestres e coloridas dão um tom mais alegre à decoração. Vale ressaltar que você pode optar por uma decoração mais discreta, com arranjos pequenos ou poucas flores.

Se o local escolhido possuir uma grande árvore, você pode utilizá-la como cobertura, realizando a cerimônia embaixo da árvore. Ou, outra opção são os arcos de madeiras, decorados, que servem também como altar.

– Fitas penduradas nas árvores, tapetes de flores que levam ao altar, plaquinhas rústicas de sinalização da cerimônia, bancos rústicos espalhados pelo local, enfim, há infinitas possibilidades de decoração para o casamento no campo, você pode usar a criatividade na hora de decorar, apenas lembrando que é importante que toda a cerimônia, festa e decoração, tenham a personalidade dos noivos. 

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.