Dicas Para Reaproveitar Camisetas Velhas – Como Fazer
Atualmente, muitas são as ideias de reaproveitamento das coisas, sejam roupas ou objetos, e até mesmo os alimentos entraram nessa onda de sustentabilidade. Pensando nesse mundo sustentável, é que trouxemos algumas ideias para quem deseja reaproveitar as roupas velhas do armário, como as camisetas. Saibam que com elas é possível criar novas peças ou objetos. Confira dicas e se inspire.
Como Fazer
Colar: A camiseta velha pode se tornar um colar lindo em poucos minutos. Para fazer, você precisará da camiseta, um estilete rotativo ou tesoura e uma régua.
Coloque a peça de roupa em uma superfície lisa e plana. Corte a bainha e descarte, pois você não irá utilizar. Em seguida, utilize a régua para medir e o estilete para cortar várias tiras finas na horizontal. A medida das tiras é de aproximadamente dois centímetros.
Depois das tiras cortadas, pegue uma por uma e estique até que elas comecem a enrolar. Quando todas já estiverem esticadas, empilhe as tiras de modo que as marcas das laterais da camiseta fiquem do mesmo lado.
Deixe a espessura do colar de acordo com sua preferência, e para finalizar, basta pegar uma das tiras da camiseta e amarrar as demais tiras. Seu colar está pronto.
Bolsa: Para fazer uma bolsa com camiseta velha, você precisará dos seguintes materiais: camiseta de algodão; alfinetes; caneta ou lápis; prato; tesoura e máquina de costura.
Coloque a camiseta sobre uma superfície plana e lisa, recorte as mangas e a gola da camiseta. Na hora de cortar a gola, marque o local exato para cortar, utilizando um lápis e o prato para fazer isso.
Vire a camiseta do avesso e marque com alfinetes o local onde irá costurar a base da bolsa. Marque o local de acordo com sua preferência para o comprimento da bolsa.
Com a ajuda da máquina, costure para fechar o fundo da bolsa. Ao finalizar a costura, desvire a camiseta e sua bolsa estará pronta.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Últimas Pesquisas:
- como reaproveitar roupas velhas
Seja o primeiro a comentar!