Diversos

Síndrome do Pensamento Acelerado – Sintomas e Como Evitar

Síndrome do Pensamento Acelerado o SPA no dia a dia a exigência de se ter maior velocidade do pensamento acaba provocando uma grande ansiedade e destrói a vida. Isso pode acabar causando a síndrome.  Síndrome do pensamento acelerado tem origem no ritmo urgente das grandes cidades.

Síndrome do Pensamento Acelerado – Sintomas e Como Evitar

Sintomas da Síndrome do Pensamento Acelerado

Os portadores da Síndrome do Pensamento Acelerado lutam para conquistar o alvo, mas quando conseguem, logo perdem o prazer. Adoram receber um bom desafio, mas não sabem desfrutar a vitória. Odeiam a rotina e estão sempre em busca de novos estímulos para ter um pouco de satisfação. Entretanto, não têm uma emoção contemplativa e estável, pois ela é continuamente torpedeada pela avalanche de pensamentos que produzem.

Síndrome do Pensamento Acelerado – Sintomas e Como Evitar

Os mais vulneráveis normalmente são aqueles que são avaliados constantemente por conta das suas obrigações profissionais, não podendo desligar um minuto sequer, caso contrário seu trabalho é comprometido. Bons exemplos são executivos, jornalistas, escritores, publicitários, professores e profissionais da saúde. Entre os sintomas estão a sensação de estar sendo esmagado pela rotina, com a impressão que 24 horas não basta para resolver tudo que se tem planejado para o dia. Há o sentimento persistente de apreensão, falta de memória, déficit de atenção, irritabilidade e sono alterado. O humor que varia rapidamente é outra característica bem comum.

Como Evitar a Síndrome do Pensamento Acelerado

O esgotamento mental de quem não consegue desacelerar o seu pensamento acaba se convertendo em cansaço físico também.  Isto acaba comprometendo sua qualidade de vida e aos poucos compromete toda a saúde.

Síndrome do Pensamento Acelerado – Sintomas e Como Evitar

Abaixo compartilhamos como evitar a Síndrome do Pensamento Acelerado:
Evite o excesso de informações o ao registrar mesmo que involuntariamente muitos dados  isso acontece através do Registro Automático da Memória (RAM), transformando nossa mente num depósito de informação, o que nos torna hiperativos.

Evite os estímulos visuais e sonoros principalmente da mídia que nos leva ao consumo e temos ansiedade ao consumir vivendo mais da aparência do que da essência.

Não fique dependente da tecnologia a internet tem diminuído o contato presencial e a interação com atividades que nos traz saúde emocional, como uma boa conversa entre amigos ligada as saudáveis atividades sociais.

Síndrome do Pensamento Acelerado – Sintomas e Como Evitar

Diminua o ritmo é bem verdade que não se pode deixar a agenda de lado e esquecer os compromissos, entretanto é impossível fazer tudo ao mesmo tempo. Quem tenta fazer tudo de uma vez não faz nada e se torna um ser totalmente insatisfeito e agitado.

Preste atenção na competição predatória criar paranoia por obter sucesso a qualquer preço destrói as relações e transforma o ser escavo do sucesso. Quem tem a Síndrome do Pensamento Acelerado tem muita dificuldade em lidar com as perdas, administrar suas decepções, refletir sobre suas falhas. É preciso ter consciência que a vida esta em constante mudança e o sucesso não dura o tempo todo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria!É importante ser organizado e saber que tudo é acontece ao seu tempo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.