Saúde

Fazer Tricô Ajuda Na Memória – Benefícios

Fazer tricô para a saúde ajuda e não é um simples passa tempo, usando agulhas e linhas ele nos permite fazer peças maravilhosas. Nas horas de descanso é possível relaxar fazendo um trabalho de criatividade e que pode ser usado por toda família. Os benefícios são muitos e estudos recentes comprovaram o bem que o trabalho manual faz a memória.

Fazer tricô Para a Saúde

Benefícios de Fazer Tricô Para a Saúde

Recentemente pesquisadores liderados pelo Dr. Yonas E. Geda da Clínica Mayo, do Estado de Minnesota informaram que: "Simplesmente ao fazer um exercício cognitivo você pode se proteger contra perda de memória no futuro.” Eles afirmam que mais pesquisas devem ser feitas para confirmar a recentes descobertas.

Compartilhamos abaixo benefícios de fazer tricô para a saúde:

Meditação: O tricô confere a quem o faz o mesmo efeito de uma meditação usando a capacidade de trabalhar com as agulhas sem pensar ativamente no que esta fazendo e isto faz com que relaxe bastante. Fazer os pontos repetidamente causa um ritmo constante que ajuda a limpar a mente como se fosse uma seção de meditação.

Habilidades motoras: Tendo de adotar diferentes ações e com a diversidade de processos que são usados ao tricotar o cérebro tem de utilizar áreas separadas. Com isto ao fazer o tricô é feito um grande exercício em seu cérebro. Ele utiliza o lobo frontal que cuida da parte da atenção, planejamento, o lobo occipital que cuida da parte visual, o lobo temporal que guarda dados na memória o lobo parietal responsável pelas informações sensoriais e de percepção espacial e o cerebelo que cuida do movimento preciso e deliberado. Esta movimentação toda do cérebro ao fazer o tricô confere a quem faz melhor qualidade de vida ativando as habilidades motoras. O tricô tem sido muito usado para ajudar pacientes com a doença de Parkinson.

Fazer tricô Para a Saúde ..

Saúde do cérebro:  Tricô não só tem benefícios para suas habilidades motoras como também promove outras formas de saúde do cérebro. O estímulo de tantas áreas diferentes do cérebro conforme você tricota ajuda a manter a função cognitiva, especialmente à medida que envelhecemos. Uma pesquisa da Clínica Mayo descobriu que idosos que tem o habito de tricotar ou tem outros hobies ligados as artes tem cinquenta por cento de chances de não desenvolver transtornos cognitivos leves do que aqueles que não tem tais hábitos.

Previne artrite e tendinite: Mantendo as articulações saudáveis ao mover as articulações dos dedos incentivando que os fluidos se movam dentro e fora da cartilagem. Isto as mantém lubrificadas e reduz o risco de artrite. Através de pesquisas foi comprovado as juntas perde sua estrutura se não tiverem exercícios regulares o tricô é uma forma de manter os dedos flexíveis. Uma dica é mergulhar as mãos em água quente antes de começar a fazer o seu tricô.

Fazer tricô Para a Saúde

Ansiedade, estresse e depressão: Existe épocas em que podemos desenvolver algum tipo de ansiedade, estresse e depressão e o tricô pode ajudar a diminuir os sintomas com sua natureza rítmica e o movimento repetitivo distrai e relaxa fazendo com que esqueça momentaneamente os problemas. O passa tempo ainda pode ajudar a regular os batimentos cardíacos e a pressão arterial. Fazer tricô por algumas horas é uma boa opção para relaxar nos momentos mais difíceis.

Sentimento de concretização: Saber que a peça foi feita com as próprias mãos confere um sentimento de prazer e de objetivo alcançado. Uma sensação de realização intima que nos traz um grande bem estar emocional. Afinal o resultado de estar fazendo tricô é o beneficio de ter uma linda peça útil para si ou para algum membro da família e isto é muito recompensador.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Tricô mais que um passa tempo um bom remédio para o bem da saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.