Saúde

Síndrome do Bebê Sacudido – Sintomas e Vídeo

Síndrome do Bebê Sacudido acontece devido a fragilidade dos bebes e que muitos desconhecem. É muito comum a síndrome do bebe sacudido estar ligada aos maus tratos, mas o simples fato de levantar seu bebê e joga-lo para cima em uma simples brincadeira pode causar o problema.

Síndrome do Bebê Sacudido – Sintomas e Vídeo

Sintomas da Síndrome do Bebê Sacudido

Normalmente o problema ocorre pelo simples fato de segurar os ombros da criança e sacudir vigorosamente de forma forte e agressiva. A cabeça do bebê que é naturalmente mais pesada que o resto do seu corpinho e os ligamentos que ficam na região do pescoço são bem frágeis e este simples movimento possa rompê-los e causa lesões graves no cérebro do bebê. Os primeiros sintomas da Síndrome do bebê sacudido são Irritabilidade, letargia, tremores e vômitos. Que podem evoluir rapidamente para convulsões, coma, estupor, ou seja, consciência diminuída e até a morte.

Síndrome do Bebê Sacudido – Si

Nem sempre existe tratamento possível e o sucesso depende do tamanho do problema que foi causado e a rapidez em que se descobre a patologia. O auxilio médico é fundamental e o mais rápido possível. Muitos pais deixam de socorrer a criança porque acreditam que seja um mal temporário por desconhecerem a doença.

Síndrome do Bebê Sacudido

O principal é não sacudir a criança em hipótese nenhuma, nem mesmo por uma simples brincadeira. Quando o bebê estiver chorando muito não sacuda a criança é preferível deixa-lo no carrinho ou na cama até que fique mais calmo e volte para pega-la. Quanto menor for o bebê maior são os danos causados pela lesão por isso trate seu bebê com carinho e cuidado.

Compartilhamos abaixo vídeo do observatório da infância com várias dicas:

https://youtu.be/o0vASBX8CQ0

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Não sacuda seu bebê de jeito nenhum mesmo que o choro esteja incomodando mantenha sua calma!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.