Saúde

Alimentos que Combatem Dor de Cabeça – Quais São

dor-cabeça-alimentosCom o estrasse e a correia do dia a dia é um dos grandes motivos das indesejadas dores de cabeça. Uma das coisas que é bem comum em dias corridos é ter uma alimentação descontrolada, fora do horário e nada saudável, ou até mesmo deixar de comer muitas das vezes. E uma das grandes consequências disso tudo, são as dores de cabeça, que podem ser cada vez mais frequentes. O que poucas pessoas sabem é que tomar muitos remédios e analgésicos podem não ser suficiente depois de certo tempo. Com isso, veja a seguir quais os alimentos que nos ajudam a combater essas dores indesejadas.

Quais São Alimentos que Combatem Dor de Cabeça

Os alimentos que devem entrar na alimentação são simples e que podemos encontrar com facilidade em mercados, e afins.

São separados em três grupos de alimentos, que são ótimos para combater as dores de cabeça. Vejam a seguir quais são eles:

dor-cabeça-alimentacaoGorduras Boas: dentro desse grupo estão o azeite de oliva, sardinha, salmão e anchova.  Esses são alimentos poderosos capazes de controlar a dor.

Triptofano: alimentos como banana, erva-doce, maracujá, pão, arroz integral, feijão e granola são grandes fontes de serotonina. O que quer dizer que alimentos como esses podem promover o bem-estar.

Anti-Histamínicos: orégano, cravo, canela e gengibre é o tipo de alimento que evitam inflamações e dores, isso por que evitam a produção de histamina e prostaglandina, que são os responsáveis por essas funções.

Existem algumas receitas que vão passar a dor de cabeça instantaneamente, até mesmo tomar algum remédio, mas ter uma alimentação balanceada, e cheia essas muitas opções de alimentos que podem estar presentes em seu cardápio.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.