Receitas

Rocambole Estampado – Receita e Vídeo

Rocambole Estampado que pode ser feito na estampa que desejar e assim pode ser usado com diversos temas do Papai Noel até joaninhas. Este doce foi inspirado em um vestido de bolinhas. Usando a criatividade até mesmo para decorar os bolos e doces que apresentamos a mesa para surpreender as visitas com amor e carinho.

Rocambole Estampado – Receita e Vídeo

Receita e Vídeo de Rocambole Estampado

Este rocambole é uma excelente opção pra surpreender suas visitas e familiares naquele delicioso café da tarde. Todos gostam muito deste tipo de bolo e o rocambole pode ser recheado de vários sabores, mas esta ideia de estampa é perfeita para eventos mais marcantes.

Rocambole Estampado – Receita e Vídeo

Compartilhamos abaixo receita para rocambole estampado: 

Ingredientes Necessários:

Para a massa:

-6 ovos (separados em 6 claras e 6 gemas);

-3 col (sopa) de açúcar; 1 col (chá) de essência de baunilha;

-5 col (sopa) de farinha; 1 col (sopa) de mel;

-Manteiga e farinha extra p/ fazer as bolinhas;

-Opcional: corante alimentício vermelho;

Para o recheio:

-1 xíc (chá) de beijinho;

-1 e 1/2 xíc de chantilly fresco ou pronto;

Materiais necessários:

-papel manteiga;

-papel filme;

-saco de cozinha;

açúcar de confeiteiro;

-pano limpo;

-saco de plástico ou de confeitar.

Modo de Preparar:

Para as bolinhas brancas: pré-aqueça o forno à 180°C. Pegue uma assadeira grande e corte um pedaço de papel manteiga do tamanho da forma. Desenhe bolinhas ou outro desenho que queira no papel-manteiga. Unte a forma com manteiga, também passe manteiga derretida sobre o papel-manteiga desenhado e ajeite-o sobre a assadeira. Guarde para mais tarde.

Na batedeira, bata as claras até ficarem em ponto de neve (bem firmes). Separe 1 xíc (chá) de claras em neve e guarde o restante para mais tarde. Adicione cerca de 2 col (sopa) de farinha de trigo na xícara de clara e misture bem. Coloque em um saco de confeiteiro com um bico pequeno de confeitar ou em um saquinho limpo com a ponta cortada. Desenhe com a massa sobre o papel-manteiga, preenchendo os desenhos feitos. Leve ao forno pré-aquecido (180°C) por cerca de 2 minutos até firmar.

Para a massa vermelha: Em uma tigela limpa, ainda na batedeira, bater as gemas, o açúcar, a baunilha, o corante e o mel em velocidade alta por cerca de 10 minutos. Reserve.

Com bastante calma e movimentos leves, incorpore as claras reservadas. Com a ajuda de uma peneira, peneire as 5 col (dopa) de farinha sobre a tigela das gemas, mexendo delicadamente ao longo desse processo. Sobre o papel com as bolinhas, despeja a massa vermelha e leve novamente para assar por cerca de 20 minutos. Retire e deixe esfriar.

Para enrolar: Passe papel-filme em uma superfície. Coloque a massa vermelha assada sobre o papel-filme e descole o papel desenhado. Com cuidado, vire a massa para que as bolinhas fiquem viradas para o papel-filme.

Para o recheio: Misture o chantilly com o beijinho. Espalhe uma fina camada sobre a massa. Com os dedos, enrole delicadamente, até formar um rolo. Destaque o papel-filme da bancada e embale o rocambole. Feche bem as pontas, como se estivesse fechando uma bala. O produto final deve ficar parecido com um salame. Leve ao freezer por cerca de 10 minutos para firmar. Desembrulhe e decore com chantilly, frutas ou confeitos da sua preferência.

Para fazer chantilly: bata 250ml de creme de leite fresco com 2 col de sopa de açúcar

Para fazer beijinho: leve 1 lata de leite condensado + 3 col (sopa) de coco ralado + 1 col (chá) cheia de manteiga ao fogo baixo e mexa por 10 minutos até engrossar

Compartilhamos abaixo vídeo de rocambole estampado:

https://youtu.be/vI1oakVUirc

Fonte: Fashion Food

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Delicioso e bem decorado este rocambole dá água na boca! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.