Saúde

Exagero no Consumo de Açúcar – Sintomas

Exagero no Consumo de Açúcar causa excesso de glicose no sangue e pode trazer problemas de saúde mesmo para quem não seja diabético. Consumir exageradamente açúcar no dia a dia é tão prejudicial à saúde que recentemente em pesquisa feita na  Universidade da Califórnia (EUA) sugere que seu consumo deve ser controlado da mesma maneira que o álcool e o tabaco. A Organização Mundial da Saúde (OMS) sugere que o limite ideal para adultos é de 50 gramas/dia, o equivalente a dez colheres das de chá.

Exagero no Consumo de Açúcar – Sintomas

Sintomas do Exagero no Consumo de Açúcar

Acredita-se que no Brasil o consumo seja de 22 colheres bem mais que o dobro do recomendado. Além disso os pães e massas, apesar de salgados, são carboidratos que também são convertidos em açúcar no sangue durante a digestão.

Exagero no Consumo de Açúcar – Sintomas

Compartilhamos abaixo sintomas de exagero no consumo de açúcar:

Cansaço constante ele surge quando o nível de açúcares no sangue está alto, pois a produção de insulina no corpo não dá conta de processar toda a glicose que recebe e a substância não entra nas células de maneira correta. Isto ira causar a falta de energia para fazer as atividades cotidianas.

Um ciclo que não cessa causado pelo excesso do açúcar sentir sede e urinar muito já que a glicose quando não é processada pelo corpo precisa ser excretada de alguma maneira para que o organismo possa se reequilibrar. Dessa maneira surge a vontade constante de urinar. A perda de fluidos, por sua vez, faz com que a pessoa sinta cada vez mais sede.

Exagero no Consumo de Açúcar – Sintomas

A fome aumenta nem bem acabou de comer e já sente fome novamente. A fome constante pode ser um dos sintomas associados ao excesso de ingestão de açúcar. Como a energia não entra nas células, o organismo acaba interpretando que necessita de mais comida para continuar funcionando por isso a fome parece que não passa.

Alterações na pele como manchas escuras principalmente  em áreas como virilhas e axilas podem ser um dos sinais de uma resistência à insulina e que pode acabar se transformando em diabetes. Pele seca e coceiras também podem às vezes estar associados ao excesso de açúcar, por conta da desidratação do corpo.

Exagero no Consumo de Açúcar – Sintomas

Dificuldade para manter a concentração às vezes pode ser considerado um dos sintomas, mas nem sempre. O cérebro é um dos órgãos que mais consome energia  e se ela está em falta no organismo, normalmente pode aparecer as dores de cabeça e uma certa dificuldade para prestar atenção no que se está fazendo.

Infecções urinárias podem surgir já que se estiver com um nível de açúcar alto no sangue por muito tempo acaba por ocasionar um desequilíbrio no sistema imunológico e desta maneira facilita o aumento de infecções no corpo. Infecções urinárias e candidíase, por exemplo, por vezes aparecem como um sintoma da hiperglicemia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Para manter sempre em alta sua saúde controle o consume de açúcar na alimentação! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.