Utilidade Pública

Restituição é Liberada Pela Receita – Consulta do Primeiro Lote – IR 2013.

 

Receita libera consulta do primeiro lote da restituição, IR 2013.

 

 

Nesta segunda-feira dia 10/06, a Receita Federal, libera a primeira consulta do lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. E a liberação do dinheiro, será depositada no banco na segunda-feira 17/06. Haverá também a liberação do pagamento dos lotes residuais dos anos 2008, 2009, 2010, 2011, 2012.

Na próxima segunda-feira dia 17/06, com a liberação do dinheiro será depositado, no banco em que o contribuinte indicou em sua declaração e o valor é corrigido pela Selic taxa básica de juros, e quando cair na conta não receberá nenhuma atualização.

Veja calendário de junho a dezembro, haverá sete lotes mensais da restituição. A preferência da entrega fica para aquelas pessoas que entregaram a sua declaração antes, idosa, paciente com doenças graves e deficientes físicos.

Se você não receber sua restituição na primeira liberação, não significa que você caio na malha fina, mas acontece,  que existe esta probabilidade, para não haver dúvida basta verificar se a declaração ficou com algum problema, e constatar com a receita, pois tem um sistema que oferece a oportunidade de corrigi-lo.

 

Mais de 1.965.712  contribuintes irão restituir neste primeiro lote do exercício de 2013, ano calendário 2012, um montante de R$ 2,712 bilhões. Esse valor já vem corrigido pela taxa Selic  em 1,60%.

No banco em um prazo de um ano fica disponível para a retirada da restituição, Caso o contribuinte por qualquer motivo não resgatar neste prazo, somente irá requerer mediante o Formulário Eletrônico Pedido de Pagamento de Restituição, que encontrará disponível pela internet.

 

Se houver alguma dúvida e não concordar com o valor restituído, o contribuinte deve receber a quantia já disponível, no banco e reclamar a diferença em uma unidade local da receita.

Para que você saiba de sua declaração já se encontra liberada, deve-se acessar pela a internet, página da receita, ou se preferir ligar para a receita fone no número 146.

 

Veja o calendário dos lotes a serem restituídos:

 

 

Lotes restituição

 

Esperamos que gostem da matéria.

Deixe seu comentário.

Big1news. Agradece.Notícias sempre com qualidade para você.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.