Receitas

Receita Lombo Recheado ao Murro Ana Maria Braga – Mais Você em 17/01/2014- Como Fazer

O programa Mais Você da Ana Maria Braga é exibido diariamente de segunda à sexta-feira pela Rede lombo-receitaGlobo, trazendo sempre novidades e inovações na culinária. É ideal para quem deseja aprender receitas diferentes e inovar o cardápio, seja para entrada, pratos principais ou sobremesa, sempre tem uma receita nova. O prato apresentado nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro de 2014 é um lombo recheado ao murro. Aprenda passo a passo desta saborosa e prática receita.

Como Fazer Receita Lombo Recheado ao Murro Ana Maria Braga

Ingredientes Necessários:
1,5 kg de lombo aberto em manta para rechear;
5 cebolas;
2 cabeças de alho de tamanho grande;
Tempero a gosto;
200 gramas de uva passa preta e amarela;
1 pacote de bacon cortado em finas fatias;
1 garrafa de vinho branco e seco de sua preferência;
Ervas finas;
Barbante;
6 laranjas;
200 ml de mel.

Modo de Preparo Passo a Passo

Em uma mesa grande e espaçosa, abra a manta de lombo. Pique as cinco cebolas grandes e as duas cabeças de alho. Utilize os ingredientes para cobrir o lombo, porém não é necessário usar tudo. Depois de deixar o lombo coberto com a cebola e o alho, coloque o bacon de modo que fique completamente coberto e em seguida, jogue as passas. Enrole o lombo como um rocambole e costure todo utilizando o barbante.
Coloque o lombo em forma de rocambole em uma assadeira e cubra com vinho branco e seco. Pode usar o conteúdo de uma garrafa inteira. Depois, cubra com papel alumínio e deixe assar durante uma hora aproximadamente em temperatura de 250 graus. Passando uma hora, retire o papel alumínio e deixe o lombo gratinar por mais uma hora e meia.

Reduzido de laranja:
Retire o suco de todas as seis laranjas e acrescente os 200 ml de mel. Coloque em uma panela e leve ao fogo, deixando reduzir e ficar em consistência de mel novamente. Utilize para regar o lombo quando estiver assado.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.