Receitas

Biscoito de Gengibre Simples – Receita

Biscoito de Gengibre Simples uma proposta deliciosa para preparar na época de festas de finais de ano, além de serem deliciosos, os biscoitos se tornam especiais por possuir um corte em forma de bonequinhos de gengibre, mas, se preferir não é necessário ser assim, você poderá facilitar cortando os biscoitinhos em forma que escolher.  Uma receita natalina que pode ser feita em ocasiões especiais.

Biscoito de Gengibre Simples – Receita

Receita Biscoito de Gengibre Simples

Sempre é bom acompanhar algumas receitas com atenção, e garantir para enriquecer ainda mais as habilidades da culinária na hora de fazer essas delicias para os convidados. Você poderá aproveitar essa massa para fazer outros tipos de personagens, use sua criatividade de acordo com o tema de sua festinha. Biscoito de Gengibre é divertido e deliciosos todos iram gostar.

Biscoito de Gengibre Simples – Receita

Compartilhamos abaixo Ingredientes necessários para a massa:

2- Xícaras de farinha de trigo;

2- Colherinhas de gengibre moído;

1- Colherinha de canela moída;

½- Colherinha noz moscada;

¼- Colherinha cravo-da-índia moído;

¼-Colherinha bicarbonato de sódio;

 ¼- Colherinha de sal;

¼- Xícara de manteiga sem sal, mole;

1/3-Xícara de açúcar mascavo;

1/3- Xícara de mel;

1-Ovo grande;

Açúcar refinado para enfeitar (opcional).

Compartilhamos o modo de preparo receita Biscoito de Gengibre Simples

Em uma tigela de tamanho médio misture a farinha de trigo, as especiarias, o bicarbonato de sódio e o sal, reserve. Com uma batedeira elétrica, bata juntos a manteiga e o açúcar mascavo até que fique um creme suave. Adicione o mel e o ovo e continue batendo. Adicione os ingredientes secos até formar uma pasta. Polvilhe uma sacola plástica e coloque a massa dentro. Leve à geladeira durante 1 ou 2 horas.

Quando tiver passado esse tempo, pré aqueça o forno a 180ºC. Divida a massa em duas partes iguais. Pegue uma das metades para trabalhar com ela e coloque a outra na sacola dentro da geladeira. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada. Corte os biscoitos de Natal com os cortadores de biscoito e coloque-os em uma assadeira. Faça isso com o restante da massa.

Se forem bonecos, decore-os com olhos e listras para a roupa, se for qualquer outra forma, simplesmente polvilhe-os com açúcar.

Os biscoitos de Natal devem ficar bem douradinhos e crocantes, mas deixe-os esfriar antes de comer!

Querendo depois de esfriar os biscoitos de gengibre é só usar a criatividade natalina e enfeitar.

Fonte: Vix.com

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Aproveite esta receita de biscoito de gengibre de Natal para alegrar suas crianças capriche no acabamento com a cobertura! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.