Diversos

Qual Hora Certa de Trocar o Berço do Bebê Por Cama – Dicas de Como Fazer

adaptacao-cama-criancaNos primeiros anos da criança, muitos pais se perguntam sobre como orientar o desenvolvimento da criança, desde a alimentação, aos primeiros passos, hora de deixar as fraldas ou o berço. Essas dúvidas acontecem principalmente para os casais que são pais de primeira viagem, e uma dica é buscar sempre os conselhos de quem já tem alguma experiência, ou especialistas, como o pediatra da criança. A troca do berço pela cama, por exemplo, deve ser feita em etapas, e com muito cuidado na adaptação da criança. Para você que possui dúvidas de como proceder, nós trouxemos algumas dicas de quais atitudes tomar, confira.

Dicas de Como Fazer Para Trocar Berço do Bebê Por Cama

O primeiro passo deve ser a conversa dos pais com a criança, comentando que ela está crescendo e já  não é mais um bebê. Também é importante respeitar as opiniões dos filhos. Caso haja muita inquietação, não aceitação e medo, o ideal é aguardar mais um meses até a próxima tentativa.
É sempre importante que nas abordagens dos pais com os pequenos, falem da cama como algo positivo na vida da criança, falando também sobre as vantagens de crescer. Se o filho aceitar a troca, continue conversando com a adaptação e também peça a opinião na hora da compra, para escolher o modelo ou os lençóis.
Como a criança ainda é muito pequena, é importante trocar o berço por uma cama infantil, de tamanho é pequeno e que tenha um altura menor que os modelos comuns. Algumas já vem com uma espécie de grade de proteção que pode ser removida com o tempo.
trocar-berco-por-cama
No período em que o pequeno estiver se acostumando com a cama nova, é sempre importante que os pais estejam presentes, com atitudes como contar histórias antes de dormir, esperar até que ele cai no sono, e etc.
Caso a troca feita seja pela chegada de um irmãozinho, os especialistas recomendam que seja feita com dois meses de antecedência, pois isso ajuda para que a criança não fique culpando a chegada do irmão pela perda do antigo berço.
Outra dica é retirar o móvel do quarto, mas não se desfaça dele tão rapidamente. Deixe em algum cômodo da casa, como quarto de hóspedes ou garagem. Tirar o objeto do quarto ajuda no desapego, mas evite se desfazer do berço, já que a criança precisa saber para onde irá e assim, aceitar melhor a adaptação.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.