Prestação de serviços

Dentista para Crianças e Adolescentes – Tratamento Grátis E Como Agendar

Dentista para Crianças e Adolescentes a  clínica odontológica esta localizada no Bom Retiro, região central de São Paulo. Ela  abre as portas de segunda a sexta-feira para um trabalho social. Com mais de catorze dentistas especializados em odontopediatria atende crianças e adolescentes, com idades entre 2 e 17 anos. E o melhor sem cobrar nada. São seis consultórios odontológicos para atendimento clínico, um consultório de testes para diagnóstico, área exclusiva de escovação, além do espaço da recepção que é frequentemente utilizada para a apresentação de peças teatrais educativas para crianças.

Dentista para Crianças e Adolescentes – Tratamento Grátis E Como Agendar

Tratamento Grátis de Dentista para Crianças e Adolescentes

Os beneficiados são as famílias de baixa renda encaminhadas por dezenas de instituições filantrópicas. Os pacientes que passam pela Associação Fortunée De Picciotto fazem tratamentos, como limpeza, aplicação de flúor, canal de dente de leite, restauração e o que mais for necessário. Durante os atendimentos, eles também aprendem a cuidar da higiene dos dentes. A maioria dos casos tratados na clínica tem uma causa comum: uma dieta rica em açúcar combinada com a falta de higiene bucal, que resulta em dentes lesionados.

Dentista para Crianças e Adolescentes – Tratamento Grátis E Como Agendar

Segundo  Nádia Salem, mestre em Odontopediatria pela USP e responsável pelo atendimento da clínica,  é um trabalho educativo que busca estender os conhecimento para a família toda. “Orientamos a higienização tanto para as crianças quanto para os pais, pois acreditamos que a mudança e melhoria começam com eles que são exemplo para seus filhos”, explica. Até o final de 2019, a meta é oferecer o total de 20 mil atendimentos.

Como Agendar Dentista para Crianças e Adolescentes

A preferência é atender famílias com renda de até um salário mínimo atual, R$ 998,00 e/ou famílias inseridas em programas sociais, como Programa Bolsa Famílias, Renda Cidadã, Ação Jovem entre outros. Embora essa seja a prioridade, muitas famílias com renda um pouco mais elevada podem ser atendidas também à depender do condição familiar.

Dentista para Crianças e Adolescentes – Tratamento Grátis E Como Agendar

O acesso à Associação Fortunée De Picciotto ocorre por meio de de um assistente social. Ela faz um atendimento e avaliação socioeconômica da família. Para agendar a avaliação, o interessado pode ligar nos números: (11) 3223-7923, (11) 3222 – 5919 e (11) 97700-7282.

Compartilhamos abaixo documentos necessários a avaliação.

-Documento com foto de todos os membros familiares que residem com a criança/adolescente;

-Comprovante de endereço: Conta de água, luz, telefone atual ou auto declaração de endereço (área livre);

-Comprovantes de renda de todos que residem com a criança/adolescente: Holerites (últimos 2 meses) ou carteira de trabalho. Se autônomos: Recibo de pagamento ou extrato bancário detalhado (últimos 2 meses). Se aposentado ou beneficiário do INSS: comprovante emitido no caixa eletrônico contendo número e valor do beneficio;

-Número do NIS ou Cartão do Programa Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem. A tarifa social de energia elétrica (Caso seja beneficiários de um dos programas governamentais);

-Declaração escolar da criança/adolescente.

Nos casos em que o menor não reside com os pais, é preciso apresentar declaração judicial (termo de guarda ou tutela) provisória ou permanente.

Se o perfil da família for aprovado, é agendada a primeira consulta para iniciar o tratamento. A associação também tem parcerias com outras associações, ONG e serviços públicos para facilitar o encaminhamento de novos atendidos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O tratamento necessário para pessoas de baixa renda! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.