Moda

Matelassê – Tendência Para Inverno 2014 e Como Usar

moda-bolsa-matelasse-chanelO chamado Matelassê é um tratamento que se da aos tecidos e principalmente ao couro. Tem como uma característica muito forte a costura, que geralmente é em forma de losangos, que juntam tecido, forro e enchimento, e dão o acabamento acolchoado por essa razão são mais vistos em casacos pesados e edredons. São diversos os tipos de Metalassê, que vem sendo inovados com o decorrer do tempo por diversas grifes como, a Chanel, Dior, e Mil Miu. Pode ser adotado na decoração, com sofás, almofadas e puffs entres outros, e com certeza vão dar um ar bem distinto ao ambiente. As bolsas em metelassê são uns clássicos, mas as roupas e sapatos vêm com tudo nesse inverno.

Tendências Para Inverno 2014 Metelassê

Além das bolsas que são verdadeiros clássicos e dos casacos, essa tendências atingiu saias, shots, vestidos e calçados, para o outono/inverno 2014.  Apesar de ser bem antigo, o metelassê vem com versão bem repaginada e morder, ganhado estampas, sendo fabricados em outros tecidos e acessórios. Nos desfiles de inverno, os vestidos inteiramente em metalassê ganharam destaque, peças como casacos, calças, jaquetas, moletom e até no jeans podem trazer detalhes em matelessê. Mas para o esse inverno o que vai ganhar espaço são as bolsas e os sapatos. Todo tipo de calçado pode ter detalhes com esse trabalho, mas as botas com certeza vão ser evidência.

tendencia-matelasse-invernoankle-boot-matelasse

Como Usar

Saias: invista em mini e saias justas, para não dar muito volume, é mais indicado para pessoas com pernas finas e quadris não muito largos. Pode ser usada com peças lisas, mais soltas na parte de cima, e com salto alto.

jaqueta-matelasse

Casacos e Jaquetas: evite usar se você tem os ombros muito largos, mas as peças ficam lindas com detalhes nas mangas e na gola. É uma combinação perfeita com tricô e pelúcia.

Em geral, para não errar no look, opte por usar uma peça lisa com o matelassê, mas se quiser arriscar, pode ser usado com xadrez que vai dar um ar mais rocker e com acessórios como anéis para incrementar o visual.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.