Saúde e Beleza

Micose nas Unhas – Novo Tratamento

Micose nas Unhas chamada de Onimicose, podendo atingir as mãos ou pés, mas principalmente o dedão do pé. Essa micose acontece porque fungos se alojam na unha e acabam engrossando, escurecendo ou amarelando, baixando a qualidade de vida da unha e até a auto-estima da pessoa. O aspecto estético da unha é prejudicado, deixando-a feia e algumas vezes a pessoa sofre algum tipo de discriminação por parte da sociedade, ou acaba se escondendo e evitando usar sapatos abertos, por exemplo. São esses motivos que afetam a auto-estima.

Micose nas Unhas - Novo Tratamento

Novo Tratamento de Micose nas Unhas

As causas dos fungos geralmente são por fatores como o uso de sapato muito fechado ou umidade. Casos de micose de unha ocorrem no mundo todo, mas é mais comum nos países tropicais ou subtropicais, pois o clima é favorável a proliferação de fungos. Além disso, para evitar a contaminação da unha, deve-se tomar alguns cuidados básicos, como trocar de meias todos os dias, colocar os sapatos para “tomar um ar” depois do uso, evitar pisar em áreas como praias, banheiros públicos e piscinas coletivas, descalços.

Micose nas Unhas - Novo Tratamento

A Onimicose pode gerar complicações como outros tipos de infecções, e em pacientes portadores de outras doenças, como diabetes, pode agravar muito o quadro de infecção, levando o paciente a amputar os dedos ou do pé. Nos pacientes com problemas vasculares, as infecções agravadas podem levar a uma infecção grave no sistema vascular e linfático, chamada de erisipela.

Micose nas Unhas - Novo Tratamento

Antigamente os tratamentos da micose eram através de pomadas (nos casos mais simples), remédios via oral (nos casos intermediários), e a retirada total da unha nos casos mais graves da doença. Mas com estudos realizados, foi descoberto que o tratamento a laser na micose de unha é eficaz. O tratamento a laser não oferece perigo de intoxicar órgãos internos, não causa mal estar durante o tratamento, e mata mais facilmente o fungo. O laser utilizado para o tratamento é o ND:YAG 106NM, o que é uma novidade no Brasil.

Micose nas Unhas - Novo Tratamento

No tratamento, o laser é aplicado sobre a unha doente de fora para dentro e em sentido espiral. As sessões duram no máximo 10 minutos e ocasionalmente, o paciente pode sentir um pouco de dor, mas é suportável. O paciente deverá repetir as sessões de tratamento, sendo no total de 4 a 5 sessões, mas isso depende também do grau de gravidade do problema. Como a unha demora em média um ano para se renovar completamente, é necessário que haja um intervalo entre as sessões.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A micose de unha tem um aspecto muito feio e provoca muitos incômodos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Valéria disse:

    Quanto custa em média este tratamento?

  2. leila maria de moraes silva disse:

    Muito me enteresou esse tipo de tratamento, e gotaria de saber em media quanto custa, eem media o tratamento, onde posso e o endereço.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.