Estrias – Tipos de Tratamento
Estrias aparecem em nosso corpo quando ele não funciona como deveria e principalmente quando não se alimenta da maneira correta muitas vezes por causa da correria, de trabalho, faculdade, filhos, e acabamos que engordando um pouco a mais ou emagrecendo demais, essa esticada da pele provoca as famosas estrias. Aqueles riscos brancos, vermelhos ou arroxeados que são gerados normalmente na barriga, nas coxas e até mesmo nas nádegas, se formando em todos os lugares onde a pele se estica.
Tipos de Tratamentos Para Estrias
As estrias nada mais são do que a pele se rompendo, formando assim um rasgo, que muitas pessoas costumam dizer que são irreparáveis. Mas como a tecnologia e estética estão sempre juntas nos ajudando, temos alguns tratamentos para as estrias. As estrias vermelhas ou arroxeadas são as mais recentes então sendo as mais fáceis de ser retirada, a cor dela mostra que há sangue naquele local, e com o tempo acabam ficando brancas, assim dificultando o tratamento. Temos também aquelas estrias grossas e fundas, que tendem á ter um tratamento mais invasivo.
Para evitar as estrias temos que usar e abusar de tudo que nos hidrata e trás saúde a nossa pele, como cremes e muito liquido. Ter uma educação alimentar saudável na gravidez, até mesmo no dia a dia. Caso mesmo se hidratando muito, as estrias resolvem aparecer, ir atrás de um especialista é o único jeito de eliminá-las. Como as estrias são grandes problemas para a população, foram criados vários tipos de tratamentos, que consistem na cura ou então em manter a aparência dessa imperfeição mais amena à pele.
Abaixo compartilhamos alguns tipos de Tratamento para Estrias:
Para as estrias brancas e mais profundas, o laser fracionado + subcisão são essenciais e ajudam a obter o resultado perfeito. No inicio desse tratamento é feito de 3 a 5 sessões a laser na pele, que irão de certa forma destruir as suas fibras e assim perfurar a pele. Esse tratamento tem como objetivo deixar a pele lisa e com uma textura mais suave. Após cerca de 15 dias, é feito um processo cirúrgico á base de uma agulha que também irá perfurar a pele, descolando a parte da derme profunda, assim causando um efeito de traumatização. Com isso, o colágeno natural da pele será estimulado e então a estria será parcialmente curada.
O corte feito é minúsculo, por isso não há necessidade de pontos. Esses cortes são feitos sobre todas as linhas de estrias. Isso faz com que a estria fique relativamente menor e, contudo adquira uma aparência muito mais clara. O resultado apenas surge após dois meses, por que o colágeno demora para poder se regenerar.
Peeling de cobre + Intradermoterapia: esse tratamento primeiramente é feito de forma que o peeling seja o primeiro a se optar. Esse tratamento é feito de forma que ocorre a microesfoliação da pele, o faz com que o colágeno seja estimulado com uma produção ainda maior de elastina na área. O cobre presente no peeling, reage com uma enzima da pele, essa enzima tem a responsabilidade de produzir melanina, assim o efeito é feito de forma que a estria volte a ter a mesma tonalidade da pele.
Após isso, é injetada sobre a camada da estria (derme) um mix de várias substâncias que tem a capacidade de reconstruir e mais uma vez devolver a elasticidade da pele. Além disso, é capaz de proporcionar firmeza e muita hidratação.
A melhora da pele é de 70 a 80%, e o resultado tem essa porcentagem após 5 sessões, podendo chegar a curar completamente após a conclusão de várias sessões.
Além desses tratamentos, existem vários outros que contribuem para uma melhora perfeita da sua pele lhe livrando dessa terrível imperfeição. Após todos os tratamentos para estrias é essencial manter a pele sempre hidratada a base de óleos, cremes e banhos de água morna ou fria. Para poder evitar o aparecimento de novas estrias, procure sempre estar hidratando a pele com cremes e, contudo o que oferecer proteção e produção de colágeno e elastina.
Além de tudo, usar protetor solar em todas as áreas do corpo, pois o envelhecimento da pele também contribui para essas imperfeições. Seguir dieta balanceada e sempre estar optando por fazer exercícios físicos, para a melhora notável do corpo todo.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O melhor é sempre previrnir e se proteger para não aparecerem as estrias! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!