Moda

Lingeries Glamourosas Estilo Pin-Up – Modelos, Dicas e Onde Comprar

lingerie-pinupO termo pin-up surgiu na década de 40 e se referia aos desenhos e pinturas de mulheres que eram encontrados em jornais, revistas, cartões postas ou calendários. Os desenhos geralmente eram reproduções de fotos de celebridades consideradas um símbolo sexual. Uma das primeiras pin-ups populares foi a atriz e cantora americana Betty Grable. As imagens eram muito popular entre os soldados da Segunda Guerra e  eram consideradas sensuais e continham um certo erotismo, porém muito diferente do erotismo encontrado atualmente, pois era algo mais ingênuo e inocente. A maioria das fotos eram de mulheres vestindo roupas de banho ou lingeries.
Embora atualmente o estilo de se vestir das pin-ups não seja mais tão popular, ainda é possível encontrar mulheres adeptas à esse visual retrô. Linhas de roupas próprias desse estilo, além de lingeries existem no mercado. O estilo remete aos anos 40, 50 e 60 e isso reflete nas peças. Conheça as lingeries pin-up para se inspirar.

Dicas

As lingeries são famosas por mexer com o imaginário masculino e as do estilo pin-up não são diferentes. Ao mesmo tempo em que elas trazem um toque de erotismo e sensualidade, possuem um ar inocente e ingênuo.
Além disso, os designs dos modelos possuem influência muito grande das décadas de 40, 50 e 60, com muita renda, babados, e cortes diferentes. Os sutiãs, por exemplo, são encontrados na sua maioria sem bojo, ou até mesmo os que possuem, tem um toque delicado.
As cores também são bem marcantes, indo desde o vermelho e o roxo intensos, até as cores mais delicadas e vintages, como o rosa seco, além das estampas florais ou navy.
As calcinhas não são nada cavadas. Embora tenham muita renda, são sempre em modelos mais largos, ou então com uma cintura alta e marcada, que é a marca registrada das mulheres pin-ups.
Uma das maiores vantagens desse tipo de lingerie, é que pode ser usado por mulheres com qualquer tipo de corpo, pois ele realça o corpo, valorizando o que há de melhor.

pin-uppinup-ingerie pin-up-modelos

Onde Comprar

Algumas marcas de lingeries possuem linhas com inspiração vintage e pode ser encontrado o estilo pin-up. Já outras lojas são especializadas nesse estilo. Você consegue encontrar lingeries pin-ups nos seguintes sites:

  • Bambôlla
  • La Loïe

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.