Diversos

Limoeiro Aromatizando Ambiente – Como Plantar

Limoeiro Aromatizando Ambiente é muito fácil de fazer aproveitando sementes do limão que seriam jogadas fora. A planta sempre é perfeita para nos manter em contato com a natureza e com a planta da fruta dentro de casa pode-se ter um aroma refrescante dentro de casa. O aroma do limoeiro é muito bom e age como estimulante quando colocado no ambiente.

Limoeiro Aromatizando Ambiente –

Como Plantar Limoeiro Aromatizador

As folhas do pé do limoeiro são perfeitas para aromatizar o ambiente basta toca-las ou amassá-las para se sentir seu perfume suave e refrescante.  Ao plantar seu limoeiro não se esqueça de deixa-lo em local onde bata sol ao menos seis horas durante o dia para que fique saudável e livre das pragas e doenças. Se colocado na varanda ela deve ter a incidência do sol pela manhã porque seus raios não são tão fortes e o pé de limoeiro terá a luz necessária.

Abaixo compartilhamos como plantar o limoeiro aromatizador de ambiente:

Será necessário como materiais sementes do limão, terra ou substrato, areia, um vaso pequeno com furos para saída do excesso de água, um pote pequeno para deixar as sementes do limoeiro por um tempo e uma pinça pequena e higienizada.

Usando as sementes do limão escolhidas para produzir a muda, pegue as maiores sementes, lave-as bem, coloque numa vasilha com água filtrada e deixe descansar por até oito horas. Após esse período retire a pele mais grossa e superficial das sementes com a pinça, faça isso com muito cuidado, e coloque no pote com água novamente para acelerar a germinação e deixe em um local com sombra.

Assim que surgirem  pequenas brotações nas sementes, tire-as da água e em um vaso pequeno, coloque  50% de areia que servirá para drenar a água e adicione 50% de terra. Faça pequenas depressões na terra, coloque uma semente em cada uma delas, sempre deixando o broto virado para cima e cubra com uma camada de 1,5cm de terra;

Limoeiro Aromatizando Ambiente – Como Plantar

Regue o suficiente para a terra ficar úmida, sem que o vaso fique encharcado. Cubra a boca do vaso com um plástico e faça pequenos furos para que haja respiração e poder  fazer as próximas regas. Assim que os brotos ficarem visíveis, o plástico deve ser retirado e ai basta colocar o vaso num local bem iluminado e arejado. Esteja sempre atento ao substrato seco e regue o suficiente para que a muda permaneça umedecida.

Durante o verão nos dias mais quentes deve-se prestar atenção às pragas que podem atacar a muda como os pulgões e insetos, etc. Se isso ocorrer retire as folhas com manchas ou de aspecto doente. Caso seu pequeno limoeiro atinja uma altura maior que dez centímetros será necessário transplanta-lo para um vaso intermediário até que atinjam sessenta cm quando poderão ser replantados na terra ou em um vaso maior.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Usando a natureza para deixar sua casa sempre com cheirinho gostoso e refrescante! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.