Tecnologia

Light Painting – O Que É e Como Fazer

light-painting-3Fazer fotos legais com um toque de profissional idade não é mais coisas só para as pessoas que cursaram faculdade, ou algo do tipo, temos hoje muitos aparelhos e acessórios que nos ajudam a ter lindos efeitos, e façam simples fotos parecerem profissionais. Com tantas redes sociais que podemos compartilhar fotos, cada vez mais ficamos preocupados em tirar fotos legais, inusitadas e criativas. Um tipo de foto que ficou muito popular e que muitas pessoas já estão compartilhando é a light painting. São efeitos realmente incríveis e dignos de ser compartilhados com o mundo, pois as fotos ficam muito bonitas e com um toque muito especial. Não conhece o light painting? Confira logo a seguir mais sobre essa febre que está se espalhando e que ganhou a todos.

O Que É Light Painting

Trazendo para a tradução literal, light painting significa pintando com a luz, que é exatamente é essa a proposta da técnica. Light painting é uma técnica fotográfica onde é capturado o movimento de alguma fonte de luz, seja um isqueiro, lanterna, celular, velas de aniversário, enfim, qualquer uma dessas fontes pode servir.

As fotos ficam realmente incríveis, podendo formar palavras, desenhos, entre outros efeitos da imagem, como borrões de luz.

Veja a seguir algumas fotos inspiradoras usando a técnica light painting.

 light-painting-4 light-painting-2 light-painting-1

Como Fazer

Não é difícil fazer o light painting e você não precisa ser um gênio ou um profissional, basta ter as ferramentas certas e um bom tutorial.

É preciso uma lanterna, lâmpada de LED, isqueiro, celular ou qualquer outra fonte luminosa, câmera com tripé ou algo para apoiar a câmera, e um ambiente escuro. A câmera é preciso que seja profissional ou semi, pois as normais não conseguem capturar os movimentos.

  • light-painting-5Em um ambiente escuro coloque a câmera no tripé ou outra superfície estável;
  • Regule a câmera para longa exposição (10 ou mais segundos, e se sua câmera permitir, o modo "bulb");
  • Inicie a exposição e realize o desenho desejado em frente à câmera com a fonte luminosa escolhida;
  • Quando o tempo de exposição terminar, ou o desenho for realizado, confira na câmera se a imagem foi realmente captada.
  • Repita até obter o resultado desejado.

Veja a seguir dois vídeos ensinando a fazer o light painting. Veja a seguir o vídeo falando dos materiais necessários e também como fazer na teoria o efeito.

Veja a seguir como fazer na prático a técnica light painting.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.