Saúde e Beleza

Irisina: Hormônio Que Ajuda no Emagrecimento – Como Funciona e Benefícios

irisina-emagrecer

A busca pelo corpo perfeito nos dias atuais é bem popular, e as pessoas recorrem à vários métodos para consegui-lo. Existem vários suplementos, tratamentos estéticos e dietas que prometem eliminar peso e gorduras. Cada vez mais novas tecnologias são disponibilizadas e pesquisas são feitas para a descoberta de novos métodos. Cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, descobriram através de uma pesquisa que um hormônio produzido durante as atividades físicas, é capaz de acelerar a perda de peso, chamado irisina. Confira como funciona e quais os benefícios para o organismo.

Como Funciona Irisina Hormônio Que Ajuda no Emagrecimento

Existem dois tipos de células de gordura no organismo: as brancas e as marrons. As células de gordura branca são as que armazenam energia sob a forma de triglicerídeos. Elas inflam quando comemos demais, fazendo com que a barriga aumente. Já as marrons são responsáveis por gerar calor para o corpo. Esse tipo é essencial para a nossa sobrevivência, porém na fase adulta, a quantidade de gordura branca é maior que a marrom.
Durante um estudo na Universidade de Harvard, os cientistas descobriram que o hormônio irisina, produzido durante a atividade física, é capaz de transformas as células brancas de gordura em células marrons.  O hormônio atravessa o músculo até o tecido adiposo, estimulando a queima de gordura para gerar calor. Essa atividade é conhecida com o nome de termogênese.
irisina-ajuda-perder-peso
As células transformadas pelo hormônio não se tornam idênticas às marrons naturais. Elas formam uma espécie de tecido bege, de metabolismo menos acelerado que o marrom, porém muito mais rápido e eficiente que o branco.

Benefícios

O principal benefício da irisina é o aceleramento do metabolismo, resultando na perda de peso. Porém existem outras vantagens. O hormônio ajuda na eliminação das gorduras brancas, que podem agredir o funcionamento do coração, consequentemente ele protege o sistema cardiovascular. Como a irisina utiliza mais açúcar para sua ação, ela melhora a atividade da insulina, combatendo a diabetes e obesidade.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.