Prestação de serviços

IPVA 2016 SP – Como Consultar Tabela, Valor e Pagamentos

IPVA 2016 SP São Paulo sendo uma pessoa física ou jurídica e se tiver um veiculo automotor no Estado de São Paulo deve pagar o IPVA- Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Para isso deve ter atenção com o calendário de pagamento do IPVA de 2016 evitando assim pagar multas.

IPVA 2016 São

Como Consultar Tabela, Valor e Pagamentos de IPVA 2016 em São Paulo

Para consultar a tabela de IPVA 2016 acesse o site da Secretaria da Fazendo do Estado de São Paulo e faça a consulta de acordo com a final da placa do seu automóvel. Os novos valores já foram publicados no Diário Oficial do Estado e o imposto deste ano deve ficar em média três por cento mais barato e a cobrança oficial começa no dia onze de janeiro de 2016.

Abaixo compartilhamos o calendário do ano de 2016:

IPVA 2016 SPCaso decida pagar o IPVA de 2016 em cota única lhe será concedido um desconto de três por cento até o quinto dia útil posterior à data de emissão do documento fiscal. Se o carro for novo e fizer o pagamento do IPVA 2016 em cota única o seu desconto será de três por cento em até trinta dias da data de emissão do documento fiscal. Para saber  qual é valor em débito do IPVA 2016 do seu veículo, acesse o site da Impressão Oficial e informe o código de IPVA e o ano de fabricação do seu veiculo. A partir dessas informações lhe o sistema lhe informara o valor a ser pago, para que assim você possa gerar uma guia de pagamento.

IPVA 2016 SP consulta

Antes de gerar qualquer guia de recolhimento de IPVA, você deve verificar se o débito foi inscrito na dívida ativa. Para realizar a consulta IPVA 2016 SP, você deve digitar o número do RENAVAM do seu carro ou o número de seu CPF. 

Veja abaixo como realizar sua consulta:

– Acesse o site da SEFAZ Digite o Renavam;

– Selecione CPNJ ou CPF;

– Preencha com os caracteres de segurança e clique em “Consulta”.

– Como Efetuar Pagamento do IPVA 2016 São Paulo

Esta disponível para o contribuinte duas maneiras de pagar IPVA 2016 São Paulo, a primeira opção é com o Registro Nacional de Veículo Automotor o RENAVAM,  e o  pagamento do IPVA SP pode ser feito das seguintes formas no guichê do caixa, no auto atendimento, pelo Internet Banking e ainda com débito agendado. A segunda opção é Usando a Guia de Recolhimento conhecido como GARE-IPVA para pagar o IPVA de anos anteriores. Para gerar a GARE-IPVA você deverá seguir os passos citados anteriormente.

IPVA 2016 SP sp

O pagamento IPVA 2016 SP pode ser feito em casas lotéricas ou agências do Banco Postal, usando o código RENAVAM do veiculo ou a guia de recolhimento GARE-IPVA. Também pode ser realizado no Bancoob, Bradesco, Brasil, Caixa Econômica Federal, Citibank, Daycoval, HSBC, Itaú, Mercantil do Brasil, Rendimento, Safra ou Santander.

Outra opção é pagar IPVA 2016 São Paulo parcelado, se tiver um veículo novo, da seguinte maneira:

– Primeira parcela: até 30 dias da data de emissão do documento fiscal.

– Segunda parcela: no mesmo dia do mês subsequente ao do vencimento da 1ª parcela.

– Terceira parcela: no mesmo dia do segundo mês subsequente ao do vencimento da 1ª parcela.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Programe-se para pagar o IPVA 2016 de seu veículo!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.