Saúde

Saúde Revelada Pela Língua – Como Observar

Saúde revelada pela língua, muitos pensam que ela serve apenas para avaliar sabores e para podermos falar, mas é muito importante observar que através dela é que nos capacita saber como vai o nossa bem-estar e ficar sabendo mais sobre a nossa saúde. A medicina alternativa Ayuvédica é possível fazer alguns diagnósticos.

Língua
Como Observar Saúde Revelada Pela Língua

A medicina oriental usa estudar as características da língua como a cor, textura, tamanho e marcas para poder identificar alguns problemas antes que se tornem a doença propriamente dita.  É fácil e podemos fazer isto todos os dias.

Para que possa avaliar sua saúde diariamente abaixo compartilhamos como observar a saúde da língua:

Língua esbranquiçada: Ao verificar que existe uma cobertura branca sobre sua língua principalmente pela manhã pode ser a indicação da presença de toxinas no estomago ou intestinos que acontecem por má digestão ou digestão incompleta da comida. Pode ser também acumulo de muco. Evite tomar leite e laticínios e ingira uma comida mais leve evitando comer entre as refeições.

Língua branca

Língua pálida:  Se a cor de sua lígua estiver descolorida ou apagada pode ser sinal de anemia. Procure escolher alimentos nutritivos e ricos em ferro, magnésio, zinco e os vegetais de cores verdes escuras.

Língua palida

Língua azulada: Pode indicar  problemas cardíacos e precisa de atenção. Se persistir, consulte um médico.

Língua azul

Língua geográfica:  Esse tipo de língua nos dá a sensação de estar vendo um mapa, pois tem “desenhos” similares em sua superfície, que podem ser cor de rosa, vermelhos ou brancos. Eles podem ser causados por um fator hereditário, mas quando aparecem e desaparecem, podem mostrar que sofremos de alguma alergia ou intolerância a determinados alimentos. No que diz respeito ao emocional, estas pessoas costumam ser muito sensíveis e propensas a que tudo o que as incomode se transforme em uma grande irritação.

Língua geografica

É muito importante adotar-se uma medida bem simples mais muito eficaz para eliminar as toxinas acumuladas no organismo que é escovar a língua. Para fazer isto pode se usar o limpador de língua em metal ou plástico que existem nas farmácias ou simplesmente utilizar uma colher de aço inox.

Língua limpeza

A higienização é bem simples basta escovar a língua levemente do fundo para frente por sete ou dez vezes e em seguida escovar os dentes. Faça isso todas as vezes que escovar seus dentes. Este procedimento não apenas elimina os resíduos de toxinas mas tambem aumenta as papilas gustativas e estimula a digestão melhorando tanto o paladar como o estomago.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A língua não serve apenas para se sentir os sabores! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.