Diversos

Estágio Uma Boa Entrevista – Dicas Para Sucesso

Estágio uma boa entrevista para garantir sua vaga e como saber a melhor maneira para se comportar em frente ao seu avaliador. O principal é que mantenha a calma, sobretudo seja autêntico. Confie em você e na sua capacidade moral, intelectual e profissional. Manter uma falsa imagem é cansativo e causa um grande desgaste e os profissionais que farão sua entrevista são experientes e estão em busca daqueles que são capazes a superar cada momento da vida.

Estágio Uma Boa Entrevista

Dicas Para Uma Boa Entrevista de Estágio e Sucesso

Muitas vezes o estágio é a primeira oportunidade de emprego e consegui-lo é muito difícil já que alguns não têm experiência alguma. Vários especialistas argumentam que na primeira entrevista o menos importante para quem esta fazendo o recrutamento é o curriculum. Justamente porque neste instante da vida muitos jovens profissionais se equiparam em seus conhecimentos. Então o mais importante neste momento é mostrar suas qualidades pessoais.

Abaixo Compartilhamos algumas Dicas para sua entrevista de Estágio:

A empresa:   É fundamental mostrar quanto conhece do lugar onde tem interesse de trabalhar. Durante a entrevista, demonstre aos recrutadores o quanto está por dentro da cultura da companhia. Tenha certeza de que eles terão saberão que fizeram a escolha certa para o processo seletivo!

Estágio Uma Boa Entrevista empresa

Trabalhar em equipe: Se é capaz de trabalhar em equipe será revelada aos recrutadores durante a dinâmica de grupo. É muito importante para eles e então irão te admirar e por ver a sua vontade de “vestir a camisa da empresa”. A colaboração durante a dinâmica de grupo é um ponto importante para sua efetivação na empresa.

Estágio Uma Boa Entrevista equipe

Iniciativa: Quando os recrutadores perguntarem quem quer realizar alguma tarefa se apresse em erguer sua mão é o chamado hands up e para eles mostra que o estagiário esta disposto a fazer as coisas acontecer dentro da empresa.

Estágio Uma Boa stand up

Imagem e linguagem corporal: Sua imagem é muito importante por isso se vista adequadamente para um momento tão especial e que esta valendo o seu futuro. No momento da entrevista evite usar gírias, movimentar muito as mãos e também não as deixe no bolso.

Estágio Uma Boa Entrevista falar

Facilidade em aprender: Mostre durante as dinâmicas de grupo que tem facilidade em incorporar novos conhecimentos. Eles costumam avaliar esse quesito enquanto a dinâmica de grupo esta sendo feita e quanto tempo leva para solucionar os casos apresentados.

Estágio Uma Boa Entrevista aprender

Para ajudar resumidamente colocamos abaixo dicas de apresentação pessoal:

–  Homem ou mulher devem vestir-se com sobriedade para uma entrevista de 
     estágio;

 – Asseio e cuidados pessoais do tipo barba, cabelos e maquiagem bem cuidados
     somam pontos na sua primeira impressão, perfumes, quando usados, devem ser 
     discretos;

 – Mantenha desligado o celular antes e durante a entrevista;

–  Mesmo que seja permitido, não fume nas dependências da empresa;

 – Procure se informar sobre as notícias do dia num jornal diário da 
     sua cidade, é muito comum elas fazerem parte da sua entrevista.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Prepare-se com carinho para sua entrevista e mantenha a confiança! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.