Beleza

Labioplastia – Cirurgia Plástica Íntima – Técnicas, Indicação e Pós-Operatório

cirurgia-intima-labioplastiaMuitas mulheres sofrem com problemas íntimos, como uma espécie de deformação dos pequenos lábios vaginais, fazendo com que eles sejam maiores que os grandes lábios. Isso atrapalha no dia a dia da mulher, que muitas vezes fica impossibilitada de usar calças mais justas, como legging por exemplo, além de incômodo e dor nas relações sexuais. A cirurgia íntima chamada de labioplastia tem como objetivo diminuir o tamanho desses lábios vaginais, além de oferecer uma qualidade de vida melhor para a mulher, aumentando assim a auto-estima. Confira como é feita o procedimento cirúrgico, em quais casos são indicados e quais os cuidados pós cirurgia.

Técnicas Labioplastia

A cirurgia é feita de forma simples, com uma correção das características vaginais. O médico cirurgião faz um corte nos pequenos lábios para a retirada do excesso de pele. Em seguida, a cirurgia prossegue com a sutura. Não é um procedimento de risco e nem necessita de internamento da paciente, durando apenas de uma à duas horas, e a mulher é liberada no mesmo dia. A cirurgia é realizada com anestesia local e os pontos caem sozinhos depois de alguns dias.

Indicação

É indicado para mulheres que possuem os pequenos lábios vaginais pendurados. O problema pode ser característico da pessoa, ou ser desenvolvido após o parto, ou conforme envelhecem. Geralmente esse público feminino sofrem dores e incômodos durante as relações sexuais, além de impossibilidade de usar roupas mais apertadas, já que marcam muito. Além disso, essas mulheres sofrem com maior probabilidade de contrair infecções e inflamações.

Pós-Operatório

É indicado que a mulher fique de repouso em casa durante dois dias. Esforços físicos e atividades devem ser evitados pelos primeiros quinze dias. Relações sexuais também são proibidas em prazo de três a quatro semanas. É necessário que as recomendações pós-operatório sejam respeitadas, evitando assim algum transtorno na recuperação.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.