Diversos

Gelecas de Barulho – Dicas Como Fazer

Gelecas  de Barulho também conhecidas como amoeba ou “cocô de unicórnio” e slime que significa viscoso ou pegajoso. Existem muitos tutoriais para fazer o slime, mas é importante prestar a atenção porque algumas pode fazer mal a saúde. A geleca é um brinquedo antigo da década 80. A novidade é que a Geleca ganhou cores, texturas e, principalmente, surgiu com força na internet. Só no YouTube é possível encontrar quase 23 milhões de vídeos sobre o tema.

Gelecas de Barulho – Dicas Como Fazer

Dicas Como Fazer Gelecas de Barulho

Os adultos também gostaram da brincadeira que consiste em esticar e amassar da geleca com o objetivo que beira uma terapêutica. Os barulhos se parecem com os estouros de plástico-bolha das embalagens. É importante observar alguns cuidados se puxar com força, a geleca de barulho se parte. A brincadeira está em deixar ele escorrer, puxando bem devagarzinho. Não grude na roupa, muito menos coloque na boca, no nariz ou nos ouvidos.

Gelecas de Barulho – Dicas Como Fazer

Quase todo mundo já passou alguns minuitos estourando plástico-bolha para relaxar e diminuir a ansiedade. E é uma coisa quase que irresistível ter o plástico bolha nas mãos e não estourar as bolhinhas.

Compartilhamos abaixo receita de Geleca de barulho:

 Ingredientes Necessários:

-Cola vinílica

-Bórax (borato de sódio)

-Água

-Corante alimentício.

Como fazer:

Misture cola com água em um recipiente. Depois, dilua uma colherzinha de chá de bórax em 250 ml de água. Coloque a mistura de cola e a água em um recipiente maior e junte corante alimentício e outros itens à sua escolha. Por fim, bórax diluído. A reação é imediata.

Existem receitas atóxicas, que funcionam e que podem ser feitas com o que já se tem em casa mesmo, algumas são até comestíveis.

Compartilhamos abaixo outros ingredientes que podem ser utilizados:

Geleca de amido de milho:
-1 ½ xícara (350 ml) de água
-3 a 4 gotas de corante alimentício
-2 xícaras de amido de milho

Geleca de talco:
-1/2 copo de cola branca
-Corante alimentício
-1/2 copo de talco para bebês

 Geleca comestível:
-1 lata (395 g) de leite condensado
-1 colher de sopa (14 g) de amido de milho
-10 a 15 gotas de corante alimentício

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma excelente ideia para deixar as crianças ocupadas agora com a chegada das ferias escolares e o Natal ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.