Financeiro

Financiamento da Casa Própria com FGTS – Como Fazer

casa-financiar

 

O sonho de todo brasileiro é ter uma casa própria. Porém, para realizar esse sonho, a maior parte da população precisa recorrer a financiamentos, pois o valor do imóvel geralmente é alto e a pessoa não consegue pagar de uma única vez. O que parte dessas pessoas não sabe, é que há possibilidade de você financiar uma casa ou apartamento, usando o dinheiro do FGTS. Confira como fazer o financiamento.

Como Fazer

O FGTS é o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço, um dinheiro que a empresa paga todo mês para os seus funcionários e esse dinheiro fica depositado em uma conta na Caixa Econômica Federal. O FGTS só é pago para profissionais que atuam com carteira registrada.
O Governo Federal permite que o saldo do Fundo de Garantia seja sacado para comprar um imóvel desde que este seja dentro da cidade onde o cidadão trabalhe e more. O imóvel também precisa ser para fins apenas residenciais da pessoa, ou seja, não é permitido sacar o dinheiro para comprar um imóvel apenas de investimento.
O valor do imóvel a ser financiado precisa estar dentro do limite imposto pelo Governo (de R$ 650 mil a R$ 750 mil), e precisa estar dentro do SFH (Sistema Financeiro de Habitação). A pessoa que for efetuar a compra não pode ter nenhum outro financiamento ativo no SFH, ter no mínimo três anos de carteira assinada, não ser proprietário de nenhum imóvel residencial no município onde pretende comprar o nome.
Para fazer um financiamento usando o FGTS, é necessário que a pessoa se encaminhe até um
agente financeiro, que pode ser bancos, consórcios ou companhias de crédito imobiliário. Esses agentes é que fazem o pedido do saque do dinheiro diretamente para a Caixa Econômica Federal, e depois do pedido feito, o prazo é de 5 dias úteis aproximadamente, para a aprovação.
Os documentos que precisam ser apresentado na hora de efetuar o pedido de saque são: carteira de trabalho, comprovante de residência, carteira de identidade, certidão de nascimento e CPF.
Após o saque, a empresa contratante continuará depositando normalmente o dinheiro todo mês na conta do FGTS do funcionário. E é importante ressaltar que não é todo banco ou outros estabelecimentos que aceitam o financiamento utilizando o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço, pesquise sobre quais agências aceitam antes de financiar o seu imóvel.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.