Beleza

Escova de Babaçu – Progressiva Brasileira – Benefícios e Cuidados

progressiva-brasileiraOs tratamentos de beleza atualmente são muitos no mercado, cada um oferecendo benefícios e resultados diferentes. Quando se trata de cabelos, a escova progressiva ainda está em alta, com o objetivo de alisar os fios e deixá-los com um volume reduzido. Manter os cabelos lissos, é visto por uma grande parte do público feminino como uma praticidade na hora de arrumaros fios no dia a dia. Esse método possui diversas versões, que utilizam diferentes produtos capilares e uma das mais populares atualmente é a escova de babaçu, mais conhecida como progressiva brasileira. Conheça como funciona esse tratamento, como adotar e quais os cuidados necessários para um cabelo saudável.

Benefícios da Escova de Babaçu – Progressiva Brasileira

A progressiva brasileira possui uma composição que utiliza óleo de babaçu. Este é um óleo vegetal, extraído de uma árvore, uma espécie de palmeira. Possui alto teor de gordura e age como um hidratante natural para os fios, possuindo também propriedades emulsificantes e emolientes.
O óleo de babaçu é utilizado em combinação com outros ingredientes na escova progressiva. Sua função é fazer uma hidratação profunda nos  fios, deixando-os mais disciplinados e alisá-los, dando também mais brilho, maciez.
Apesar dos diversos benefícios, a escova de babaçu não é tão indicada para pessoas com o cabelo muito cacheado ou crespo, já que não é tão potente quanto outros produtos no mercado. Isso é devido a sua composição que não leva formol, já que a substância além de ser proibida pela Anvisa, também é prejudicial para a saúde dos cabelos e da pessoa.
Assim como todo produto, a escova de babaçu pode não se adaptar com alguns tipos de cabelo e o resultado não ser satisfatório. Esse problema aconteceu com a atriz Jennifer Aniston e repercutiu no mundo todo. Em uma entrevista a atriz afirmou que precisou cortar os cabelos pois havia feito a progressiva brasileira, que danificou os fios. Mas, para que não ocorra o mesmo problema, as mulheres devem tomar alguns cuidados necessário, mantendo assim a beleza dos fios por mais tempo.

Cuidados

O cuidado mais importante deve vir antes de adotar a progressiva, pois é ideal procurar um especialista ou cabeleireiro para saber se seus fios são compatíveis com os produtos contidos no tratamento para alisar.
Mesmo depois de fazer a escova, sempre faça hidratações, pois assim você mantém a maciez e o brilho dos fios, além de prolongar a duração do efeito de alisamento.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.