Diversos

Dicas Para Dormir Bem No Calor – Como Fazer

dormir-bem-calorO verão é a estação favorita de muitos, já que é a estação das altas temperaturas, do calor, das férias e também a mais favorável para curtir praia e piscina. No entanto, o calor acaba incomodando na hora de dormir, pois transpiramos mais, aumenta o índice de insônia e mau estar. Existem alguns métodos e truques que podem ser adotados para tentar amenizar esse incômodo e dormir de forma mais confortável e melhor durante a noite. Confira as dicas e soluções que separamos para melhorar suas noites de sono.

Como Fazer Para Dormir Bem no Calor

Como pouco no período da noite: Exagerar na comida na hora do jantar deixa com a sensação de peso na barriga. Além do incômodo, isso acaba afastando o sono. Coma carnes leves (de preferência branca), verduras e legumes, além de um suco no lugar do refrigerante.

Use pijama leve: Dormir com roupas pesadas ou com tecidos mais grossos não é recomendado. Quanto menos roupas, melhor. Procure usar pijamas ou camisolas de tecido bem leve. O tecido liganete absorve o suor e é muito indicado para ser usado no verão.

Tome banho antes de dormir: Nada mais refrescante no calor do que um banho. Para dormir mais confortável e melhor, tome um ducha antes de se deitar, porém não deixe a água muito quente. A água em temperatura fria é ideal, pois ajuda a abaixar a temperatura do corpo.

Regule o ar-condicionado: O ar condicionado é visto como uma salvação no calor, mas precisa ser usado com moderação já que ele retira a umidade do ambiente e resseca as mucosas.

Outras dicas: Evite atividades físicas antes de dormir, já que isso deixa o corpo e mente mais acelerado e atrapalha o sono. Para resfriar o corpo, vale recorrer à algumas dicas como: colocar uma bolsa de gelo nas virilhas ou nas axilas por alguns minutos, ou um pano molhado na testa e nuca; coloque o ventilador em direção à janela para dissipar o ar quente; posicionar o ventilador voltado para a cama; colocar uma bacia com água e gelo na frente do ventilador.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.