Beleza

Corte de Cabelo Poda de Rosas – Como é Feito e Benefícios

Corte de Cabelo Poda de Rosas o criador desta técnica é o japonês Lauro Sakamoto. Ele é cabeleireiro desde os 19 anos e quando passou uma temporada cuidando de plantas no Japão, percebeu que poderia transpor o princípio de que uma rosa deve ser podada na diagonal ao corte dos cabelos. Ele nomeou a técnica de lapidação de cabelos, como uma joia que é lapidada simetricamente de acordo com seu tamanho original.

Corte de Cabelo Poda de Rosas – Como é Feito e Benefícios

Como é Feito Corte de Cabelo Poda de Rosas

Observando a delicadeza da poda das rosas  o senhor Lauro Sakamoto  decidiu que os fios do cabelo deveriam ter o mesmo cuidado para crescerem fortes e saudáveis. “A estrutura cilíndrica dos fios de cabelos é parecida com os talos das rosas. Então, com uma ferramenta de corte, a ponta do fio seria segmentada na vertical, sempre a seco, o que possibilita maior captação de oxigênio, garantindo um crescimento mais rápido com mais saúde para se desenvolver”, explica ele comparando as atividades.

Corte de Cabelo Poda de Rosas – Como é Feito e Benefícios

Durante quase dez anos ele tentou até conseguir desenvolver a tesoura “3 em 1”: “A primeira tentativa foi colar duas tesouras iguais com resina epóxi. Não funcionou. Depois de alguns anos, encontrei um ferramenteiro de joalheiro que me ajudou a desenvolver as exclusivas e devidamente patenteadas tesouras Dupla e Tripla”, conta.

Benefícios do Corte de Cabelo Poda de Rosas

A lapidação é indicada para cabelos afros, caucasianos, orientais já que a técnica utilizada  oferece vitalidade, qualidade ao fio, e realça a verdadeira beleza do cabelo, que pode ser do mais sensível  como o cabelo afro, ao mais denso como o oriental.

Corte de Cabelo Poda de Rosas – Como é Feito e Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns benefícios da lapidação de cabelos:

​-Este corte amplia área de oxigenação do couro cabeludo, favorecendo o crescimento e a densidade dos fios capilares;

​-Confere maior balanço, ou seja, movimento aos fios, saindo da forma estática, proporcionado leveza e harmonia dos fios;

​-Controla o volume  sendo que, para cabelos mais densos e rebeldes, a lapidação ajuda a controlar o volume, já que a forma em diagonal do segmento de corte do fio favorece o encaixe dos mesmos entre eles;

​-Maior maciez aos fios lapidados, imediatamente apresentam aspectos de tratamento, pois as pontas danificadas são removidas e realinhadas;

​-Melhora do Brilho dos fios lapidados ganhando maior vitalidade realçando o brilho natural como se fosse seda;

​-É possível vários tipos de estilos  na lapidação, desde ao curto “pixie”, ao médio “bob”, ou o longo “repicado”.

​-Mantém o comprimento pois é possível lapidar os cabelos, sem tirar o comprimento dos mesmos, para aqueles que desejam manter os fios longos e saudáveis.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O corte pode de rosas no cabelo trazem muitos benefícios e é bem diferente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.