Beleza

Como Tingir o Cabelo Em Casa – Dicas

pintar-cabelo-casaMuitas mulheres costumam tingir cabelo, seja para deixar mais claro, ou para escurecer. Isso tudo em nome da beleza e do visual perfeito, mas muitas vezes a manutenção e o retoque da tintura em um salão de beleza, acaba ficando caro, ou a pessoa não tem tempo devido à rotina corrida. Uma opção para quem se encaixa nessa situação é tingir o cabelo em casa. Confira como fazer para tingir o cabelo em casa com nossas dicas e obter um resultado bonito e profissional.

Dicas de Como Tingir o Cabelo Em Casa

Antes de usar a tintura, é indicado que se faça um teste utilizando uma pequena quantidade do produto já preparado em partes do corpo como atrás da orelha, nuca, ou parte interna do braço. Aguarde 48 horas para saber se terá alguma reação alérgica como irritação e coceira.
É preciso verificar qual a quantidade de tinta suficiente para seu cabelo. Caso ele seja muito grande e tenha muito volume, uma caixa de tinta não é o suficiente. Verifique quantas serão necessárias. A falta da tintura na hora de colorir pode comprometer o resultado.
A oleosidade natural do couro cabeludo ajuda na ação da química, por isso é recomendado que se fique no mínimo 24 horas sem lavar o cabelo antes da coloração. No entanto, fios sujos demais também podem comprometer o resultado. Essa regra é válida apenas para as tintas, já que tonalizantes funcionam melhor com cabelo limpo.
Antes de passar o produto nos fios, aplique uma proteção na área em volta, como testa, orelhas, bochecha e nuca, impedindo que a pele fique manchada de tinta. Para isso, use creme barbeador, hidratante, ou vaselina.
tintura-em-casa
Separe o cabelo em quatro partes. A divisão deve ser feita com uma risca que vai da testa até a nuca, e outra que vai de uma orelha até a outra. Isso faz com que a cor fique mais uniforme.
Para cabelos muito longos, uma dica é usar condicionador nas pontas, pois como essa parte do fio tende a ser mais porosa, absorve a tinta com maior facilidade e acaba ficando mais escura que o restante.
Utilize um pincel de cerdas curtas para aplicação, começando na nuca, indo para as laterais e depois no topo. Distribua a tinta por toda a raiz. Deixe a tinta agir, e quando faltar 15 minutos para o enxágue, passe o restante do produto no comprimento e nas pontas. Antes de enxaguar, passe um pouco de água fria e massageie como se estivesse passando um shampoo. Esse é um truque que ajuda a dar mais brilho.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.