Receitas

Poke Prato Havaiano – Receitas

Poke Prato Havaiano  surgiu no Havaí, nos anos 1960. Os pescadores, na volta de seu trabalho no mar, preparavam um prato rústico com peixe cru condimentado e cortado em cubos graúdos. Eles eram servidos em uma tigela com arroz japonês. Recebeu o nome de poke  que pode ser traduzido como “cortar em pedaços” no os  hashis  nome dos palitinhos orientais usados como talheres.

Poke Prato Havaiano - Receitas

Receitas de Poke Prato Havaiano

Existem pokes com cogumelos, guacamole, camarão refogado no óleo de coco e com fatias de abacate. Em alguns restaurantes especializados, é possível montá-lo com os ingredientes desejados. Podem ser preparados de variadas formas. Mas na sua versão mais simples pede apenas atum cortado em pedaços, algas, arroz japonês, sal e limão. Primeiro, a alga é hidratada, enquanto o peixe marina no limão. Depois é só temperar com sal e servir tudo com o arroz japonês.

Poke Prato Havaiano - Receitas

Compartilhamos abaixo algumas receitas de Poke Prato Havaiano:

Poke de salmão simples: é preciso cortar o salmão em cubos e misturá-lo com cebola, cebolinha, gergelim, óleo de gergelim e abacate por cima de tudo. Essa mistura deve ser servida sobre um arroz integral já cozido.

Poke de atum com arroz japonês: o Gohan, arroz japonês, é usado para cobrir o fundo do bowl. Sob o arroz entra em cena sunomono, atum bem temperadinho com shoyu, gergelim, cebola roxa e cebolinha. Na hora de servir, acrescente fatias de abacate e fatias de tomatinho-cereja.

Poke Prato Havaiano - Receitas

Poke de atum: o fundo do bowl é montado com macarrão de arroz, que, depois, é coberto por pedaços de atum, cebola, abacate, pepino, molho a base de shoyu, nori, cebolinha e sementes de gergelim. Essa é uma opção bem leve e refrescante.

Poke de salmão com arroz integral: Você usará apenas o arroz integral, o salmão fresco, cebola roxa picada, cebolinha fresca, shoyu light, gergelim, óleo de gergelim e abacate.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Sua base é de peixe cru em cubos, a receita é muito simples de fazer, versátil e saudável! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.