Receitas

Poke Prato Havaiano – Receitas

Poke Prato Havaiano  surgiu no Havaí, nos anos 1960. Os pescadores, na volta de seu trabalho no mar, preparavam um prato rústico com peixe cru condimentado e cortado em cubos graúdos. Eles eram servidos em uma tigela com arroz japonês. Recebeu o nome de poke  que pode ser traduzido como “cortar em pedaços” no os  hashis  nome dos palitinhos orientais usados como talheres.

Receitas de Poke Prato Havaiano

Existem pokes com cogumelos, guacamole, camarão refogado no óleo de coco e com fatias de abacate. Em alguns restaurantes especializados, é possível montá-lo com os ingredientes desejados. Podem ser preparados de variadas formas. Mas na sua versão mais simples pede apenas atum cortado em pedaços, algas, arroz japonês, sal e limão. Primeiro, a alga é hidratada, enquanto o peixe marina no limão. Depois é só temperar com sal e servir tudo com o arroz japonês.

Compartilhamos abaixo algumas receitas de Poke Prato Havaiano:

Poke de salmão simples: é preciso cortar o salmão em cubos e misturá-lo com cebola, cebolinha, gergelim, óleo de gergelim e abacate por cima de tudo. Essa mistura deve ser servida sobre um arroz integral já cozido.

Poke de atum com arroz japonês: o Gohan, arroz japonês, é usado para cobrir o fundo do bowl. Sob o arroz entra em cena sunomono, atum bem temperadinho com shoyu, gergelim, cebola roxa e cebolinha. Na hora de servir, acrescente fatias de abacate e fatias de tomatinho-cereja.

Poke de atum: o fundo do bowl é montado com macarrão de arroz, que, depois, é coberto por pedaços de atum, cebola, abacate, pepino, molho a base de shoyu, nori, cebolinha e sementes de gergelim. Essa é uma opção bem leve e refrescante.

Poke de salmão com arroz integral: Você usará apenas o arroz integral, o salmão fresco, cebola roxa picada, cebolinha fresca, shoyu light, gergelim, óleo de gergelim e abacate.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Sua base é de peixe cru em cubos, a receita é muito simples de fazer, versátil e saudável! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.