Saúde

Como se Prevenir da Gripe Nesse Inverno – Dicas e Como Fazer

Woman Holding a Mug with a Handkerchief to Her NoseAquele frio de inverno e já começa a espirrar, a gripe está chegando. Mas o que fazer para a gripe não piorar e nessa estação.

A gripe é uma doença causada por um vírus influenza. O vírus ataca os pulmões, garganta, nariz e ouvido, ou seja, todas as regiões respiratórias.  Mas também existem outros tipos de gripe como, por exemplo, a gripe aviária.

Mas como estamos falando do vírus influenza que causa a gripe, que por sua vez causa dor de cabeça, febre, coriza constante, tosse, espirros, tosse seca, e também arrepios. Vamos ver como se proteger desse vírus no inverno.

Dicas de Como Se Previnir da Gripe Nesse Inverno 

Uma das dicas fundamentais para se proteger da gripe é ter uma boa noite de sono, isso mesmo, uma noite bem dormida resulta em muitos benefícios. Isso por que quando temos um bom descanso, os níveis de cortisol responsável principalmente pelo nosso estresse no cérebro e na prevenção de demais doenças.

Exercícios físicos também é uma boa pedida, isso por que quando realizamos com regularidade ele aumegripe-lave as maosnta a defesa do nosso corpo, então nesse caso ele faz com que a recuperação seja mais rápida. Mas não os pratique se estiver gripado.

É importante também se manter em dia com as vitaminas, por exemplo, a vitamina D que está presente no leite, peixes, é importante ser consumidas regularmente, por que essa vitamina nos torna menos vulneráveis a gripes e resfriados, além da vitamina C que também pode contribuir para esse resultado, mas presente em frutas cítricas e que possuam grande quantidade de líquido.

Também na hora do banho procure mudar as temperaturas do chuveiro, visto que alteração na temperatura fortalece nosso sistema imunológico.

Em casa, no trabalho, ou em qualquer lugar, mantenha as janelas abertas, pois lugares fechados são um é o maior alvo pra se conter bactérias que causam a gripe. Por isso manter o lugar com o ar circulado, é a melhor opção.Vitamina-C

Como Fazer

Bom com as dicas acima já dá para ter uma noção do que fazer e não fazer, mais diariamente procure beber bastante água, também consuma alimentos que contenha vitaminas que previnam o vírus da gripe exemplos, vitamina C e D.

Se mantenha em dia com sua vacinação, pois isso é muito importante. Também lave sempre as mãos, principalmente em lugares públicos aonde os vírus sempre são maiores, evitando que você tenha qualquer tipo de doença, a higiene é sempre fundamental.

Consuma diariamente: Laranja, limão, peixes e derivados do leite, também um bom alimento é o alho. O alho é um antibiótico natural que por sua vez previne a pessoa da gripe. Além do mais é fácil de consumir, e saboroso. Previna-se esse é o melhor modo de evitar a gripe.

Big1News. Noticias com qualidade para você agradece sua visita.

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.