Receitas

Como Fazer Sorvete de Chocolate com Pimenta Ana Maria Braga – Receita

chocolate-com-pimenta-sorveteNo verão, com as altas temperaturas, é indicado que as pessoas tenham uma dieta saudável, consumindo apenas alimentos leves. É nessa época também, que o consumo de picolés e sorvetes aumentam, pois são um dos meios encontrados para se refrescar. A apresentadora Ana Maria Braga, no seu programa Mais Você, ensinou a fazer um delicioso sorvete de chocolate com pimenta, um sabor diferente e inovador para você acrescentar no cardápio de sobremesas.

Receita Como fazer Sorvete de Chocolate com Pimenta Ana Maria Braga

Ingredientes Necessários:
1 1/2 litro de leite;
300 ml de creme de leite;
120 gramas de açúcar refinado;
140 gramas de cacau em pó;
120 gramas de pastilhas de chocolate amargo;
5 pimentas dedo de moça picadinhas.

Modo de Preparo:

Coloque em uma panela os seguintes ingredientes: 1 1/2 litro de leite, 300 ml de creme de leite e 120 gramas de açúcar. Leve ao fogo médio para aquecer. Utilize um termômetro para medir a temperatura e quando atingir 50°C, adicione as 140 gramas de cacau em pó e 120 gramas de pastilhas de chocolate amargo. Misture bem todos os ingredientes até derreter.
Coloque  a mistura em um pote de sorvete e leve ao congelador para endurecer, o que leva aproximadamente 4 horas. Depois, coloque a mistura congelada no liquidificador e bata até formar um creme. Leve esse creme ao congelador no mesmo pote de sorvete anterior. Faça o mesmo procedimento por mais três vezes. Corte as 5 pimentas dedo de moça em pedaços bem pequenos. Coloque as pimentas em um mixer e bata. Misture com o sorvete e sirva em seguida.

Agradecemos sua visita em nosso site. Estamos sempre procurando trazer o melhor para você. Gostou desta matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.