Beleza

Como Escovar o Cabelo – Dicas

escovar-cabeloFazer escova nos cabelos pode parecer uma tarefa bem simples e fácil para algumas pessoas, e para outras um grande desafio. Mas mesmo para aquelas que acham fazer uma escova uma tarefa bem boba há coisas que precisam ser ajustas, e até mesmo coisas que podem estar fazendo errado. E para aquelas que vão ao cabelereiro religiosamente em um espaço de tempo muito curto, afinal a escova não dura para sempre e você tem que sempre estar fazendo outra, algumas dicas podem te ajudar a começar fazer escova em casa e economizar tempo e dinheiro, além de ter os cabelos lindos. Veja a seguir algumas dicas que vão te ajudar a fazer escova em casa de forma prática e com um acabamento lindo.

Dicas Como Escovar o Cabelo

Para fazer uma escova não é tão difícil assim, é até bem simples e fácil.

escovar-cabelo-dicasPrimeiro você deve estar com os cabelos bem limpinhos, pois cabelos sujos não escovam por fato de estar oleoso. Sempre use produtos específicos para o seu tipo de cabelo, isso vai fazer toda a diferença na escova. Se você estiver com muita pressa, faça uma pequena hidratação durante o banho mesmo, mas se você tiver um pouco mais de tempo, hidrate os fios caprichosamente.

Depois de lavar o cabelo seque delicadamente com a toalha, é importante que o cabelo esteja úmido para a escova, não completamente molhado.

Usar produtos que precedem a escova também ajuda tanto para facilitar o processo quanto para proteger, além de deixar os fios mais bonitos. Os termoativados ou protetores térmicos são de extrema importância, pois eles blindam os fios de ressecamentos e protege do calor.

Desembaraçar os fios ainda úmidos também é uma boa dica, pois eles podem quebrar na hora da escova se não estiverem totalmente soltinhos.

escovar-cabelo-como-fazerDepois desse processo vamos ao secador. Divida o cabelo em mechas e pegue mecha por mecha e vá passando o secador enquanto passa a escova.

Depois que terminar de secar os fios você pode finalizar com a chapinha, ai fica a critério e também se vai precisar de um acabamento nos fios rebeldes.

Para quem quer um acabamento mais glamoroso de salão de beleza pode enrolar bobs nos fios e deixar por um tempo, enquanto se veste ou faz o make. Depois que tirar os bobs passe os dedos e um spray fixador e prontinho, efeito de salão em casa e sem gastar dinheiro.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.