Beleza

Como Aplicar Blush de Acordo com o Formato do Rosto e Tom de Pele – Dicas

blush-para-cada-tipo-de-rostoO blush é muito utilizado na maquiagem, popular por dar um efeito de "saúde" na maquiagem, quebrando o tom branco do pó ou da pele natural da mulher. Porém, além de revitalizar a maquiagem, ele possui outras funções, como realçar a pele e até mesmo transformar o rosto. Mas quando usado de forma errada, o blush pode deixar a mulher com aparência de mais velha, e até mesmo deixar o visual muito carregado ou cafona. Para acertar na hora de aplicar esse produto, é importante levar em conta o seu formato de rosto e tonalidade da pele.

Dicas de Como Aplicar Blush de Acordo com o Formato do Rosto e Tom de Pele

Rosto Hexagonal:  Para deixar o rosto mais suave e harmonioso, aplique o blush abaixo das maçãs do rosto e espalhe com movimentos circulares para cima. As melhores cores são:

Rosto Quadrado: Para suavizar os contornos e deixá-los mais femininos, aplique o blush na parte mais funda da maçã do rosto e esfumace o produto em direção ao centro da bochecha.

Rosto Oval: Um truque para afinar o rosto é usar o blush na parte mais alta da bochecha, a parte que levanta quando sorrimos. Aplique em direção as têmporas.

Rosto Redondo: Aplique o blush na parte mais baixa da maçã e espalhe em direção ao nariz, na altura do canto dos lábios.

Comprido e fino: Para deixar o rosto um pouco mais largo, aplique o blush no centro das bochechas e esfumace no sentido horizontal.

Para escolher a cor do blush, deve ser levado em conta a cor da pele. As indicações são:

  • Branca – bege rosado, rosa claro, rosa e pêssego.
  • Oriental – rosa claro, pêssego, marrom claro e bege rosado.
  • Mulata – vinho, laranja, marrom bronze e cereja.
  • Negra – cereja.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.